Techie

Recuperar conta do Facebook com ajuda de amigos


Muitas pessoas não sabem e nem usam o recurso Contatos de Confiança do Facebook. Mas ele pode ser muito útil quando você menos esperar, principalmente no caso de conta hackeada. Estes contatos de confiança são amigos em que você confia que poderão ajudar a recuperar a conta caso tenha qualquer problema com ela. Veja agora como recuperar conta do Facebook com ajuda de amigos. Como adicionar os contatos de confiança e usá-los para conseguir entrar no Facebook se ficar bloqueado de acessar.

Recuperar conta do Facebook com ajuda de amigos

Ativando os Contatos de Confiança no Facebook pelo PC ou celular

Acesse sua conta do Facebook. Clique na setinha para baixo no canto superior direito e depois em “Configurações”.

setinha configurações do Facebook

No menu da esquerda clique em “Segurança e login”.

Configurações Segurança e Login Facebook

Do lado direito, dentro de “Configurações de segurança extra”, clique em “Escolha entre 3 e 5 amigos para contatar se perde acesso”.

Escolha entre 3 e 5 amigos para contatar se perder acesso Facebook

Depois clique em “Escolher amigos” do lado do “Você ainda não selecionou nenhum amigo”. A janela que abrir explica o que são os contatos de confiança e que, quando estiver com problemas, eles receberão códigos de segurança, esses códigos você usará para desbloquear sua conta.

O que são contatos de confiança Facebook escolher

Digite o nome dos seus amigos, tem que ter no mínimo três senão este recurso não vai funcionar. Quando terminar clique em “Confirmar”.

Selecionar amigos como contatos de confiança Facebook

Pronto, seus contatos de confiança aparecerão na tela e o recurso aparecerá como “Ativado”.

Recuperar conta do Facebook com ajuda de amigos

Recuperar conta do Facebook com ajuda de amigos

Seus amigos receberão notificação avisando que você colocou-os como contatos de confiança. É importante só adicionar neste campo pessoas realmente próximas que você possa ligar sempre que puder.

Como recuperar a conta usando estes contatos

Esses amigos de confiança do Facebook poderão ajudar em várias ocasiões como, por exemplo, se você esquecer a senha do Facebook e não tiver como entrar no seu email para redefiní-la ou, se você ativou aprovação de login e perdeu o telefone (o que tem acontecido bastante atualmente) e muito mais.

Quando alguns destes casos acontecer basta você entrar nesta página recuperação de conta do Facebook. Digite email ou telefone que eram usados na conta e clique em “Pesquisar”.

Encontrar conta do Facebook por telefone ou email, como reativar conta do Facebook

Encontrar conta do Facebook por telefone ou email, como reativar conta do Facebook

Quando você não tiver acesso à conta de email ou ao telefone não terá como receber o código de segurança. Então clique em “Não tem mais acesso” (3).

Redefinir senha não tem mais acesso Facebook

Digite um novo email ou novo telefone para o Facebook poder entrar em contato com você. É preciso repetí-lo no campo de baixo. Depois clique em “Continuar”.

Depois você poderá clicar no “Revelar meus contatos de confiança”, ele irá mostrar os três ou cinco contatos que adicionou. Você terá que digitar o nome completo deles ou de um deles.

Em seguida aparecerá uma URL que contém um código de recuperação especial, só os contatos de confiança poderão acessar. Ligue para seu amigo de confiança e fale para ele a url completa, não feche a janela do Facebook! Ele terá que clicar nesta URL/link para pegar o código de segurança para você. Depois é só digitar o código de segurança na tela do seu Facebook e acessar sua conta.

Usando os contatos de confiança pelo celular

Não tem como usar o recurso dos contatos de confiança pelo aplicativo para Android e iOS. Só é possível usar um amigo acessando a página do Facebook no navegador do celular. Toque em “Esqueceu a senha” e prossiga com a mesma dica especificada no segundo tópico, o processo é igual.

Como reativar conta do Facebook pelo celular

Após recuperar acesso à conta, o uso dos contatos de confiança só poderá ser usado novamente após 24 horas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários