Techie

Como Remover dispositivos da Google Play 

Toda vez que registramos um smartphone ou tablet em nossa conta do Google, o dispositivo é automaticamente sincronizado com a Google Play, loja do Android. Isto é feito para permitir a instalação de novos aplicativos. O chato é que ele grava todos dispositivos que foram conectados na conta, quando você vai instalar novo aplicativo aparecem vários dispositivos diferentes para escolher. E se vedermos o aparelho? Ele continua aparecendo na lista. Por isso é interessante saber como remover dispositivos da Google Play. Assim você pode remover todos dispositivos que não quiser mais usar na loja.


Remover dispositivos da Google Play

Para remover dispositvo da loja acesse a página de configuração da Google Play https://play.google.com/settings. Se este link não funcionar é só abrir a Google Play e clicar no ícone da enrgrenagem no canto superior direito embaixo da foto.

Vai abrir a página “Meus dispositivos” com a lista dos smartphones e tablets registrados em sua conta. Não existe opção para remover um aparelho mas você pode esconder os dispositivos que quiser. É só desmarcar o quadradinho “Mostrar em menus” no campo “Visibilidade”.

Como Remover dispositivos da Google Play 

Como Remover dispositivos da Google Play para não aparecer no download

Os que forem escondidos não mais aparecerão na lista quando for baixar algum app novo.

Quem quiser pode ainda renomear os dispositivos para facilitar na hora de escolher o que quer usar. Para isso basta clicar no botão “Editar” (1) na direita do dispositivo em questão. Abrirá um campo em cima do nome do dispositivo (2), escreva o que preferir. Quando terminar clique em “Atualizar” (3).

Renomear dispositivo na Google Play para encontrar mais fácil

Renomear dispositivo na Google Play para encontrar mais fácil

Renomeando ou escondendo fica mais fácil para organizar seus dispositivos na loja do Google.

Não tem como fazer este processo direto na Google Play no Android. Você pode fazer pelo celular usando o navegador. Entre em play.google.com. Toque no ícone de três traços no canto superior esquerdo. Depois toque em “Configurações”. Vai aparecer a mesma lista acima.

ícone três traços Google Play navegador Android configurações Google Play navegador Android

Lembrando que não tem como esconder nem renomear dispositivo direto no app Google Play do Android. Esta dica funciona apenas fazendo pelo navegador no computador ou no navegador do celular.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários

  1. ene1as disse:

    Algumas pessoas acredita que essa configuraçao não é o suficiente para resolver.
    MAS , FUNCIONA SIM!