Techie

Como revogar acesso de aplicativos no Spotify

O Spotify é um dos melhores serviços de streaming de música do mundo com milhões de usuários ativos todo mês. Com tanto sucesso sempre surgem aplicativos que trazem recursos extras especiais para o serviço, mas quando utilizamos estes aplicativos precisamos dar autorização para eles acessarem algumas informações, de acordo com sua função. Se você já utilizou algum destes apps e não utiliza mais, é importante remover esta autorização. Veja agora como revogar acesso de aplicativos no Spotify para eles não terem mais acesso às suas informações.


Como revogar acesso de aplicativos no Spotify

Removendo aplicativos conectados no Spotify

Para revogar autorização dos aplicativos basta entrar direto em https://www.spotify.com/br/account/apps/, se não estiver logado será preciso digitar nome de usuário e senha. Caso a página não abra, basta fazer login no Spotify https://www.spotify.com e clicar em “Apps” (1) no menu da esquerda. Todos os aplicativos que alguma vez você autorizou aparecerão nesta janela, clique em “Revogar acesso” (2) do lado direito do que quiser remover.

Como revogar acesso de aplicativos no Spotify

Como revogar acesso de aplicativos no Spotify

Depois disso o aplicativo em questão não poderá mais acessar suas informações do Spotify. Esta dica serve tanto para aplicativos da web quanto para aplicativos móveis como RunKeeper ou Bumble.

É muito bom ficar de olho nestas configurações mesmo que você não lembre de ter autorizado nada, pois se encontrar algum aplicativo estranho, revogue imediatamente seu acesso e modifique sua senha.

Tutorial em vídeo

Quem preferir confira todo processo no vídeo abaixo:

Outra opção importante para sempre ficar de olho são os dispositivos que estão conectados em sua conta. Aproveite para conferir como remover dispositivos conectados em sua conta do Spotify e como sair remotamente de todos dispositivos de uma vez só.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

3 Comentários