Techie

Sites para comparar processadores, CPUBoss e CPU Benchmark

Quais os sites para comparar processadores? Sempre que vamos comprar computador precisamos verificar as especificações do hardware e o processador é um deles. É aí que entram os sites de comparação de processadores que ajudam bastante na hora de você se decidir sobre qual comprar. Atualmente os melhores que comparam desempenho de processadores são CPUBoss e CPUBenchmark.


Sites para comparar processadores

O CPUBoss traz milhares de processadores com todas as especificações para você analisar e comparar, mostra o desempenho do processador em testes feitos com 3DMark (teste de jogos) e Passmark, consumo de energia, temperatura suportada etc.

Você pode verificar todos os detalhes sobre um processador específico digitando o nome na busca “find a cpu” (1) no menu superior. Ou pode digitar o nome de dois processadores diferentes dentro do campo “Compare CPUs to see wich is faster” (2) e clicar em “Compare” para ele comparar o desempenho dos mesmos.

CPUBoss, sites para comparar processadores

Sites para comparar processadores

Quem quiser pode clicar em “Sort” no menu superior e depois filtrar por marca, preço, cores, clock, memória cache etc.

Já o site CPU Benchmark foi criado pelo Passmark, software que o CPUBoss usa em uma das pontuações para comparar em seu site. Eles possuem mais de 600 mil processadores registrados e separam os mesmos de acordo com várias características. Por exemplo, processadores de alta qualidade (High End CPU Chart), processadores de média qualidade (High to Mid Range CPU Chart), processadores de baixa à média qualidade (Low to Mid Range CPU Chart) etc.

CPU Benchmark, sites para comparar processadores

É possível fazer busca por uma CPU específica. O resultado traz comparação com processadores de mesma qualidade, a pontuação alcançada pelo mesmo e comparação de valor / desempenho.

São sites diferentes que trazem várias informações interessantes sobre processadores. Se estiver pensando em comprar um computador, esses sites vão ajudar a decidir o melhor processador para sua necessidade.

Aproveite para conferir nosso post com sites para comparar SSD.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário