Sites para procurar emprego pela internet

Hoje existem uma série de sites para procurar emprego pela internet. Com o avanço da ferramenta, os trabalhadores ganharam mais uma opção para buscar por mais oportunidades de trabalho com um custo muita vezes mais baixo do que se dirigindo pessoalmente a agências para distribuir currículos.


É fato que a concorrência na internet é muito maior, por isso todos os candidatos devem dar ainda mais atenção na digitação de informações e claro, não mentir. Tudo que você escreve é sempre verificado pela banca examinadora e você ainda deverá provar em entrevistas posteriores.

Melhores sites para procurar emprego pela internet

Se você está em busca de uma nova oportunidade de trabalho seja porque quer mudar de profissão ou porque está desempregado, nada como usar os sites para procurar emprego para encontrar uma nova função. Confira os melhores disponíveis no mercado atualmente.

Vagas.com.br

É um dos mais famosos e populares no país. Não precisa pagar para fazer cadastro e muitas grandes empresas estão buscando candidatos por lá. Ao fazer o se cadastro, seu currículo já fica disponível para as empresas, que podem entrar em contato com você, mesmo que as vagas ainda não estejam listadas no site. Algumas das empresas que contratam através do Vagas são Adidas, Gráfica Abril, Adecco, Allianz, Mondial Assistance, Toyota, dentre outras.

Sites para procurar emprego

O Vagas.com.br é um dos sites mais usados no país tanto por empresas, quanto por usuários.

Indeed.com.br

Indeed é indicado para quem não quer perder tempo. Basta informar a sua cidade que ele faz uma busca de vagas em vários sites de emprego ao mesmo tempo. É possível ainda filtrar as buscas por cargo, experiência, etc.

LinkedIn

O LinkedIn não é exatamente um site especializado em oferta de empregos. É uma rede social voltada para profissionais. Porém, é altamente recomendável que você cadastre seu currículo e mantenha o seu perfil sempre atualizado na ferramenta. Várias empresas usam esta rede social em busca de novos funcionários. Você também pode participar de grupos que oferecem vagas de empregos.

InfoJobs

O InfoJobs é um dos melhores sites para procurar emprego pela internet. Você pode cadastrar o seu currículo sem pagar nada, mas se quiser ter acesso a determinadas vagas mais rapidamente, deverá se tornar um membro e pagar uma mensalidade. Algumas empresas também só disponibilizam as vagas para quem é assinante premium, mas mesmo assim, a oferta gratuita ainda é muito grande.

Catho

Já foi um dos sites para procurar emprego mais populares do país, quando ainda não existia muita concorrência. Não é o ideal para quem não tem muita verba pois só oferece sete dias gratuitos para pesquisa de vagas. Após este prazo, você deve cancelar a sua conta ou então efetuar o pagamento da mensalidade.

Empregos.com.br

Mais um site que oferece uma quantidade muito grande de vagas por todo o Brasil, mas assim como o Catho, só oferece sete dias gratuitos para uso e pesquisa de vagas. Se você quiser continuar usando os serviços do site, deverá pagar a mensalidade ou cancelar sua conta. Veja como cancelar a conta do Empregos.com.br.

Sine

O Site Nacional de Empregos também é mais uma opção gratuita para você cadastrar seu currículo e procurar por vagas de emprego. É possível filtrar as vagas por estado.

Você já usou algum dos sites para procurar emprego que mencionamos acima? Conseguiu ser chamado para uma entrevista? Conseguiu um novo emprego? Compartilhe conosco sua experiência na área de comentários.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.