Teclado Machenike K500 Wireless / Bluetooth – Uma boa alternativa para quem não abre mão do teclado numérico
Mais uma opção de teclado mecânico: O Machenike K500 pode ser uma excelente opção para quem busca um teclado mecânico com conexão bluetooth e que também não custe uma pequena fortuna. Tivemos a oportunidade de utilizá-lo por cerca de um mês e aqui estão nossas impressões.
Se compararmos com o último teclado mecânico que analisamos, o Royal Kludge RK71, o Machenike K500 já me ganhou logo de cara por dois motivos: teclado numérico e não precisar pressionar TRÊS teclas para fazer um mísero acento. Se tivesse que escolher entre os dois, só por este motivo, o Machenike já me ganhava.
Machenike K500
No passado, o Machenike K500 foi lançado apenas em uma versão apenas cabeada, ou seja, seu único tipo de conexão era o cabo USB. Porém, esta versão mais atual é muito mais completa, pois pode ser conectada tanto por cabo, quanto por bluetooth e também via Wireless, com “dongle” que fica disponível na parte traseira do teclado.
No modelo testado, utilizamos o “switch brown”, o que nos surpreendeu, uma vez que o barulhinho característico dos teclados mecânicos ficou bem amenizado. É silencioso? Não! Mas perto do Royal Kludge que testamos com switch blue, a redução de ruído é notável.
Mas, caso não goste do switch, este é um modelo hot swappable, sendo assim, basta adquirir um conjunto de switchs da sua preferência para fazer a troca. E sim, a caixa traz, além do cabo, um extrator de Keycaps e também para switch.
Este modelo traz 94 teclas, é mais compacto que os teclados tradicionais e para quem faz questão do teclado numérico, não vai se decepcionar. O layout é o internacional, e por ser de tamanho reduzido, algumas funções são acessadas em conjunto com a tecla “Fn”.
Conteúdo da Caixa
Como já mencionamos, a caixa traz, além do teclado, cabo USB-C, um extrator de Keycaps e switches, além de um manual totalmente em chinês. Neste site, é possível fazer o download do software de configuração do produto.
O usuário pode configurar as cores do teclado como desejar. São mais de 20 tipos de combinações de cores utilizando a iluminação RGB.
Duração da bateria
Aqui um destaque: a duração da bateria. Mesmo utilizando o teclado por mais de 8 horas por dia, a bateria durou por mais de 20 dias, no modo bluetooth. Dá para usar sem cabos por um bom tempo sem se preocupar em recarregar.
Vale a pena comprar o Machenike K500?
Para quem não faz questão do layout ABNT e consegue se adaptar bem ao layout internacional, eu diria que o Machenike K500 é uma boa opção de compra de teclado mecânico. As opções nacionais estão cada vez mais caras, principalmente para os modelos bluetooth. Este modelo ainda permite conectar três dispositivos simultâneamente, não importa se é PC, Android ou iOS. Basta pressionar uma tecla para alternar entre os dispositivos.
E para quem gosta de ter o teclado numérico como opção, o Machenike K500 também atende bem e o melhor, ocupando pouco espaço na mesa, sem sacrificar funções básicas.
Este foi um teclado que adotaria sem problemas para a minha rotina diária. Boa sensação na hora de teclar, boa durabilidade de bateria e deixa a área de trabalho com um visual mais “limpo”.
Clique aqui para saber mais informações e comprar o seu Machenike K500. Na hora de fazer o pedido, preste atenção para selecionar o switch que deseja.