TIM desconectou do Deezer veja como reconectar
Seu plano da TIM dá direito ao TIMmusic by Deezer? Se você tem direito ao uso gratuito do Deezer, mas está ouvindo propagandas no serviço de streaming, é por que seu número desconectou do Deezer e será preciso reconectá-lo. Isso pode acontecer quando mudamos o cartão de pagamento ou quando ocorre algum erro com a sua conta na TIM. Se seu TIM desconectou do Deezer veja agora o processo para reconectá-lo.
TIM desconectou do Deezer veja como reconectar
Verificando se TIMmusic está ativo no Deezer
Para ter certeza que seu TIM desconectou do Deezer abra o aplicativo Deezer no smartphone. Se for iPhone toque no ícone do bonequinho (1) na barra inferior, se for Android toque em “Minha música” (1) no menu superior. Vai abrir a tela do seu perfil, nesta tela tem que aparecer o escrito “TIMmusic” (2) no canto superior esquerdo.
Também é possível verificar acessando as configurações. Na tela mostrada acima toque no ícone da engrenagem no canto superior direito.
Em seguida no iPhone toque em “Minha conta”, se estiver usando o Deezer no Android toque em “Gerenciar minha conta”.
Nos dois sistemas dentro de “Oferta” vai aparecer a informação “Deezer Premium+Single device”, confirmando que você é assinante da versão Premium do Deezer.
Reconectando TIMmusic no Deezer
Se não está aparecendo o TIMmusic no seu Deezer feche o aplicativo.
Abra o navegador no smartphone mesmo (usei o Chrome), digite o endereço abaixo na barra de endereços e aperte Enter:
http://dzr.fm/tim
Digite o número do seu telefone com DDD sem o zero, por exemplo, 219XXXXXXXX. Depois toque em “OK”. Ele irá confirmar que o código foi ativado. Toque em “Deezer” na barrinha preta superior.
Vai abrir a página do Deezer no navegador. Toque em “Abrir o app”.
Toque em “Login” e faça login no aplicativo do Deezer com a conta que já usava anteriormente com o TIMmusic.
Agora deverá estar aparecendo a informação do TIMmusic na página do seu perfil como explicado no início do post.
Se não der certo
Se não der certo, tente primeiro desconectar sua conta do aplicativo Deezer e depois seguir a dica explicada acima acessando o link no navegador. Para desconectar sua conta do app Deezer toque no ícone do bonequinho, depois toque no ícone da engrenagem no canto superior direito da tela e entre em “Minha conta” ou “Gerenciar minha conta”.
Vai abrir a página “Minha conta”, toque em “Desconectar” na parte inferior da tela.
Depois disto repita o processo como explicado no segundo tópico.
Eu já fiz tudo isso e mais. Já apaguei e baixei novamente o aplicativo, já entrei em contato com a tim. Já tentei de tudo e nada resolveu meu problema. Pra mim está deixando muito a desejar pq já faz 4 meses que pago esse plano caro e não consigo utilizar os benefícios. Ninguém resolve nada. Eu vou acabar cancelando o número ou mudando de operadora pq estou pagando caro e não tenho retorno da operadora.
Olá Lorrayne
Eu venho usando já há algum tempo e não tive problemas. Uma vez ele desconectou mesmo e não queria conectar, mas fiz este processo acima e consegui ativar novamente. Nem precisei reinstalar o aplicativo.
Não desista não, tente novamente. Caso esteja usando o navegador padrão do celular, tente usar o Chrome no celular para abrir o link http://dzr.fm/tim
Abs
Esse processo nao está funcionado! Já aconteceu outras vezes de desconectar, fazia isso e voltava, mas agora nao está reconhecendo o meu numero. Coloco o meu numero e diz que sou assinanto ‘gratuito’ e nao ”premium” como deveria ser.
Olá Beatriz
Você tem que se deslogar do Deezer, fazer o processo e logar de novo quando apertar “Abrir aplicativo” no navegador do celular. Tentou isso?