Variedades

Como tirar Certidão de Naturalização brasileira negativa ou positiva


Como tirar Certidão de Naturalização brasileira? A Naturalização é como uma pessoa adquire voluntariamente uma nacionalidade diferente da sua de origem. No Brasil temos seis tipos de naturalização mas para todas elas o processo de emissão de certidão é o mesmo. Esta certidão comprova se o estrangeiro se naturalizou brasileiro ou não.

Veja agora como tirar Certidão de Naturalização brasileira tanto negativa quanto positiva. A negativa atesta que o imigrante não se naturalizou brasileiro, se ele se naturalizou aparecerá será emitida a certidão positiva.

Tirar Certidão de Naturalização brasileira

Para tirar Certidão positiva ou negativa de Naturalização online basta acessar o site do Ministério da Justiça neste link. Não é cobrado valor para emitir esta certidão, o processo é gratuito e o documento é emitido pelo Departamento de Estrangeiros da Secretaria Nacional de Justiça..

Abrirá o formulário para ser preenchido. Comece preenchendo os seus dados (dados do requerente), depois preencha os dados da pessoa que está querendo verificar (dados do requerido). Atenção com o campo “Nome”! Clique no “+” para adicionar todas variações de nomes e sobrenomes do ascendente. Ao terminar preencha os caracteres que aparecem na figura, clique em “Emitir” no canto inferior direito para abrir a certidão.

Tirar Certidão de Naturalização brasileira negativa ou positiva

Tirar Certidão de Naturalização brasileira negativa ou positiva

A certidão negativa ou positiva será emitida na mesma hora. Se a certidão não sair é por que pode ter muitas pessoas com o mesmo nome ou algum outro problema. Neste caso a certidão demora um pouco mais para ficar pronta, não se preocupe, você poderá voltar na mesma página depois para imprimir a certidão.

Quem for utilizar a certidão em algum processo não esqueça de autenticá-la neste mesmo link indicado acima. É só clicar em “Autenticar CNN”, preencher protocolo da Certidão, data de emissão e hora de emissão, depois preecha os caracteres e clique em “Consultar”.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário