Saúde e Beleza

Tratamento caseiro para acne e espinhas

Quem nunca sofreu com o problema da acne que atire a primeira pedra! Geralmente quando chega a adolescência, você ganha também este “problema” por conta da agitação dos hormônios dentro do seu corpo. Por isso, hoje daremos algumas dicas de tratamento caseiro para acne que podem te ajudar a amenizar os sintomas desta “praga” que pode aparecer na verdade, em qualquer idade.


O que causa a acne?

A acne pode surgir por conta de um desequilíbrio hormonal ou então por outros fatores como o estresse, a pele excessivamente oleosa, uma má alimentação, má higiene da pele, dentre outros.

Dicas de tratamento caseiro para acne e espinhas

Tratamento caseiro para acne e espinhas

Tratamento caseiro para acne e espinhas

Antes de mais nada vale dizer que você pode experimentar estas dicas por sua conta e risco. Para algumas pessoas pode ter dado certo, mas para outras nem tanto. É importante também ver se você não é alérgico a qualquer um dos itens usados. Ninguém quer ter uma reação alérgica desagradável.

Tratamento caseiro para acne com aloe vera

Faça uma mistura de polpa de aloe vera (babosa) com suco de um limão. Aplique no rosto fazendo uma massagem com movimentos circulares. Deixe agir por cerca de 20 minutos e lave o rosto com água morna. Deixe sempre para fazer este tipo de tratamento a noite pois o limão pode queimar a pele caso você se exponha ao sol.

Tratamento caseiro com mel e limão

O mel tem uma série de propriedades que colaboram para a saúde da pele. Por isso, prepare uma mistura de duas colheres de mel (que seja totalmente natural) com o sumo de um limão. Aplique sobre as manchas causadas pela acne na pele do rosto e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida com água fria. Procure fazer este tratamento sempre a noite pelo mesmo motivo que explicamos acima.

Tratamento caseiro com aveia e mel

Você pode fazer uma máscara com uma xícara de aveia cozida misturada a uma colher de sopa de mel. Aplique no rosto por cerca de 10 minutos fazendo massagens circulares. Enxágue com água fria em seguida. A aveia também ajuda a eliminar as células mortas do rosto.

Tratamento caseiro com pepino

 Faça uma máscara para o seu rosto usando pepino e açúcar mascavo. Pegue uma unidade de pepino e faça uma pasta. Para isso fatie em rodelas bem finas e amasse em seguida. Misture uma colher de açúcar mascavo até virar uma pasta homogênea. Aplique no rosto por cerca de 15 minutos e enxágue em seguida. Existem vários benefícios do pepino para a saúde. Hidratar a pele é um deles.

Tratamento caseiro com bicarbonato de sódio

Faça uma pasta misturando bicarbonato de sódio com algumas gotas de água. Aplique em todo o rosto ou então apenas nas espinhas e deixe até secar. Depois, basta lavar o rosto com água morna. Você pode fazer este procedimento todos os dias.

É importante para quem sofre muito com acne ter uma alimentação balanceada, sem alimentos que aumentem a oleosidade da pele ou colaborem justamente para o aumento das espinhas.

Vale ainda dizer que o tratamento caseiro para acne dificilmente será eficaz para aqueles que sofrem com acne grave. Dependendo da intensidade, há a necessidade de se usar medicamentos e até antibióticos para evitar infecções. Algumas das substâncias mais populares para tratamento da acne são a Eritromicina, Isotretinoína (o famoso Roacutan), Limeciclina e Tetraciclina. Para um tratamento com medicamentos, procure um médico dermatologista. Jamais faça automedicação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário