Verificação em duas etapas no iCloud Apple

A Apple liberou para todos seus usuários a verificação em dois passos para dar mais segurança para as contas do iCloud. Com ela ativada a pessoa precisa ter a senha e o código de verificação (que é enviado para os dispositivos de confiança) para conseguir fazer login na conta. Confira passo a passo como ativar verificação em duas etapas no iCloud Apple e deixar sua conta mais segura.


Verificação em duas etapas no iCloud Apple

Ativando a verificação em dois passos Apple

Faça login com seus dados na sua conta Apple, acesse https://appleid.apple.com e digite sua Apple ID e senha para entrar.

login ID Apple

Dentro da seção “Segurança” aparece o campo “Verificação em dois passos”, clique em “Começar”.

Verificação em Duas Etapas no iCloud Apple

Vai aparecer a tela de tutorial da Apple explicando o que é a verificação em duas etapas ou dois passos. Depois que ativar esta camada extra de segurança você precisará de um dispositivo verificado para conseguir fazer login na conta. Clique em “Continuar”.

Verificação em Duas Etapas no iCloud Apple 2

Digite seu número de telefone (1) e clique em “Continuar” (2), não feche esta tela. Aguarde o SMS da Apple chegar no celular (é preciso ter acesso à rede de celular senão você não vai conseguir receber o SMS, não serve o wifi).

Verificação em Duas Etapas no iCloud Apple 3Verificação em Duas Etapas no iCloud Apple 4

Digite na página da Apple o código de verificação que foi enviado para seu celular e clique em “Verificar”.

Verificação em Duas Etapas no iCloud Apple 5

Se você tiver algum dispositivo da Apple (iPhone, iPad ou iPod Touch) conectados à mesma conta eles aparecerão nesta tela (caso estejam com o “Buscar meu iPhone” ativado). Você poderá receber os códigos por eles também e não apenas por SMS. Para configurá-los é só clicar em “Verificar” do lado direito dele (se seu dispositivo não estiver aparecendo na lista confira a observação no final do post sobre como ativar o “Buscar iPhone”). Caso não tenha nenhum dispositivo Apple não tem problema, para fazer login você receberá os SMS, é só clicar em “Continuar” (pule para o próximo tópico).

Verificação em Duas Etapas no iCloud Apple 6

Se você clicou em “Verificar” ao lado de algum dispositivo Apple, aparecerá um código de verificação na tela do seu dispositivo. Abra o dispositivo para ler o código.

verificação em dois passos Apple

Digite este código no campo específico na página da Apple e clique em “Verificar dispositivo”.

Verificação em Duas Etapas no iCloud Apple

Verificação em Duas Etapas no iCloud Apple

Depois disso o dispositivo aparecerá dentro do campo “Dispositivos de Confiança” na página da sua ID Apple.

Salvando a chave de segurança para acesso sem código

Assim que terminar de verificar os dispositivos de segurança abrirá a tela mostrando sua chave de recuperação (imprima ela e guarde em local seguro), ela é a única maneira de acessar sua conta caso esqueça a senha ou perca seu dispositivo de confiança! Clique em “Imprimir chave de recuperação” (1) depois clique em “Continuar” (2).

ativar-verificacao-duas-etapas-apple (1)

Digite essa chave de recuperação no campo indicado e clique em “Confirmar”.

ativar-verificacao-duas-etapas-apple (2)

Leia atentamente! Lembre-se de guardar a chave de recuperação em local seguro! Se perder não terá como acessar sua conta caso seu dispositivo de confiança seja roubado. Marque o quadradinho “Compreendo as condições acima” e clique em “Ativar verificação em dois passos”.

ativar-verificacao-duas-etapas-apple (3)

Pronto, a verificação em dois passos foi ativada. Agora para entrar na sua conta Apple será preciso digitar a senha e o código de verificação.

Verificação em Duas Etapas no iCloud Apple

Verificação em Duas Etapas no iCloud Apple

Caso compre algum dispositivo ou queira criar senha para aplicativo que não aceite verificação em duas etapas acesse novamente sua conta. Dentro da seção “Segurança” clique em “Editar”.

ativar verificação em dois passos Apple 2

Nesta tela você pode adicionar outros dispositivos de confiança, criar senhas para aplicativos ou ainda criar uma nova chave de recuperação (aquela que você vai precisar para fazer login caso perca o celular ou dispositivo de confiança).

ativar verificação em dois passos Apple 3

Ativando Buscar iPhone se não aparecer em Dispositivos de Confiança

Caso seu dispositivo não esteja aparecendo em “Dispositivos de confiança” na conta Apple ou não esteja clicável, ative o “Buscar iPhone” no dispositivo. Tenha certeza de estar conectado em uma rede de celular ou no wifi para conseguir localizar o dispositivo.

Abra os “Ajustes” e entre em “iCloud”.

ícone Ajustes iOSAjustes iCloud iPhone

Desça na tela e toque em “Buscar iPhone”.

buscar iPhone iCloud

Depois é só deslizar para direita o botão “Buscar iPhone” e “Enviar última localização”.

Como ativar ou desativar o Buscar iPhone

Volte para a página da sua conta na Apple e verifique os dispositivos de confiança. Agora ele deverá aparecer para você poder verificá-lo.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.