Techie

Verificar se Computador Está com Malware (Microsoft Safety Scanner)

Muito legal a ferramenta gratuita Microsoft Safety Scanner liberada pela Microsoft para verificar se o computador está com malware, spyware, vírus etc.


Para usar basta fazer download no site oficial (indicado no final do post). Quando terminar o download clique com o mouse como se fosse instalar um programa. Vai abrir uma nova janela para aceitar os termos e condições, marque o quadradinho “Accept all terms of the preceding licence agreement“. Depois escolha uma das três opções de escaneamento: “Quick scan” (escanear rápido), “Full scan” (escaneamento completo, demora mais) ou “Custom scan” (escaneamento customizado, para escolher onde quer escanear).

Microsoft Safety Scanner verificar malware no computador

“O produto Microsoft Safety Scanner é uma ferramenta de segurança que pode ser baixada e que fornece verificação de vírus sob demanda, ajudando a remover vírus, spyware e qualquer outro software mal-intencionado Ele funciona juntamente com o software antivírus já existente.

Importante: o produto Microsoft Safety Scanner expira 10 dias após o download. Para executar novamente uma verificação com as últimas definições de antimalware, baixe o produto Microsoft Safety Scanner e execute-o outra vez.

O produto Microsoft Safety Scanner não substitui o uso de um programa de software antivírus que forneça proteção permanente”

No final se encontrar algum vírus ou malware, ele perguntará se quer remover ou não.

Para fazer download do Microsoft Safety Scanner acesse:

http://www.microsoft.com/security/scanner/pt-br/

Lembre-se, essa ferramenta só dura 10 dias, depois disso é preciso fazer download dela novamente, pois estará desatualizada.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!