Como Colocar Senha em Arquivos do Word (Tutorial)


Está querendo colocar senha em documentos do Word para outras pessoas não abrirem, mas não sabe como fazer? Confira passo a passo como colocar senha em arquivos do Word, uma maneira bem simples de criptografar seus documentos para outras pessoas não conseguirem abrí-los.

O tutorial foi realizado no Microsoft Word 2010 mas nas outras versões do Word é parecido.

Como Colocar Senha em Arquivos do Word

Abra o seu documento no Word. Clique em”Arquivo” no canto superior esquerdo.

Colocar Senha em Arquivos do Word 1

Dentro do campo “Informações” (1) clique em “Proteger Documento” (2).

Colocar Senha em Arquivos do Word 2

Selecione a opção “Criptografar com senha”.

Colocar Senha em Arquivos do Word 3





Digite a senha que quiser no campo “Senha” e clique em “OK” (será preciso repetir a senha duas vezes). Cuidado! Se você esquecer essa senha não poderá recuperá-la e não terá como abrir o documento. Ela diferencia maiúsculas de minúsculas.

Colocar Senha em Arquivos do Word 4

Agora é só clicar em “Salvar” ou “Salvar como” e salvar o documento no computador.

Colocar Senha em Arquivos do Word 5

Seu documento do Word estará criptografado com senha.

Quando você quiser abrir o arquivo a primeira coisa que ele vai pedir é a senha usada para criptografá-lo. Digite a senha no campo específico e clique em “OK”.

Colocar Senha em Arquivos do Word

Pronto, seu documento do Word agora só abrirá com a senha correta.

Se não quiser bloquear completamente o documento do Word, quiser apenas proteger contra edição e formatação, confira o outro tutorial explicando como proteger documento do Word para outros não editarem.

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