Como Colocar Senha em Arquivos do Word (Tutorial)





Como Colocar Senha em Documentos do Word – Passo a Passo

Está querendo colocar senha em documentos do Word para outras pessoas não abrirem, mas não sabe como fazer? Confira passo a passo como colocar senha em documentos usando o Word 2007.

1) Abra o seu documento no Word. Clique no símbolo do Office no canto superior esquerdo (1). Clique então em “Preparar” (2) e em seguida “Criptografar Documento” (3).

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2) Digite a senha que quiser no campo “Senha” (1) e clique em “OK” (2). Cuidado! Se você esquecer essa senha não poderá recuperá-la e não terá como abrir o documento. Essa senha diferencia maiúsculas de minúsculas.

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3) Repita a senha no campo “Senha” (1) e clique em “OK” (2).

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4) Pronto, agora é só salvar o documento. Clique novamente no símbolo do Office (canto superior squerdo) (1), em seguida clique em “Salvar como” (2), escolha “Documento do Word” (3).

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Seu documento do Word está criptografado com senha.

5) Agora se você for querer abrir o arquivo a primeira coisa que ele vai pedir é a senha que você criou. Digite a senha no campo específico (1) e clique em “OK” (2).

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6) Pronto, seu documento do Word agora só abrirá com a senha correta.

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Se não quiser bloquear completamente o documento do Word, quiser apenas proteger contra edição e formatação, confira o outro tutorial explicando como proteger documento do Word para outros não editarem.