Emagracendo com Chá Verde





O chá verde verdadeiro é feito das folhas da Camellia sinensis. Não se esqueça disso! Existem vários tipos de chá verde à venda, mas o verdadeiro tem que ser dessa erva.

O modo de preparo que é diferente dos chás tradicionais, pois a água não pode estar fervendo, senão as folhas são cozidas e dá um gosto amargo no chá.

- Como preparar o chá verde?
Coloque a água para ferver e antes de começar o processo de ebulição, assim que surgirem as bolhinhas de ar, apague o fogo. Coloque a erva (2 colheres de sopa em 1 litro de água) e deixe abafado por 2 ou 3 minutos. Depois coe e tome.

Publicidade Relacionada



- Como melhorar o gosto do chá verde?
Você pode melhorar o gosto amargo do chá verde colocando folhas de cidreira, erva-doce, casca de frutas (abacaxi ou manga), hortelã ou maçã seca.

- É verdade que o chá verde emagrece?
Sites especializados em medicina dizem que não há nada comprovado sobre os efeitos do chá verde, que os estudos ainda não são conclusivos. Mas algumas pessoas acreditam que ele auxilia no combate ao câncer e ao envelhecimento por ser rico em polifenóis, e que diminui as taxas do colesterol ruim, por ser rico em tanino.

O chá verde é diurético e laxante natural.

Se você quer emagrecer, pode até ser que ajude, mas o ideal mesmo é manter uma dieta balanceada e fazer alguma atividade física. Não confie nos slogans “emagreça rápido“, “emagreça fácil“, a verdade é que emagrecer é uma tarefa árdua e lenta, mas com força de vontade, você consegue!






Comentários

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>