Como excluir conta do Canva

Como excluir conta do Canva? Canva é uma plataforma online de design gráfico criada em 2012 na Austrália por Melanie Perkins, Cliff Obrecht e Cameron Adams. Criou uma conta na plataforma que não está usando e não quer deixar seus dados no site?

Neste post explicaremos como apagar perfil e dados do site. Se quiser apenas cancelar assinatura, veja no final do post explicando como fazer. Também explicaremos como revogar no Facebook ou Google caso tenha usado estas contas para entrar no Canva.

Passo a passo para excluir conta gratuita do Canva

ATENÇÃO! Se tiver assinatura paga no site lembre-se de primeiro desativar a renovação automática da assinatura e somente depois disto excluir a conta. Confira como cancelar assinatura no segundo tópico.

1. Faça login na sua conta www.canva.com.

2. Clique na sua foto ou letra na bolinha no canto superior direito.

3. Entre em Configurações de conta.

4. Desça na tela, dentro de “Desativar sua conta” clique no link “A desativação não excluirá a conta. Você pode solicitar a exclusão permanente da conta aqui“.

Solicitar exclusão de conta Canva

5. Selecione um motivo para estar excluindo a conta e clique em Enviar.

6. Vai aparecer o aviso em verde explicando que eles receberam a solicitação e entrarão em contato por email.

Passo a passo para excluir conta gratuita do Canva
Passo a passo para excluir conta gratuita do Canva

7. Aguarde o email do Canva, verifique sua caixa de entrada. Para que todos seus dados sejam excluídos, você precisa responder o email informando:

  • O país em que você se encontra (obrigatório)
  • Pelo menos uma das seguintes informações:
    • Nome
    • Nome de usuário
    • O endereço de e-mail registrado na sua conta do Canva (disponível na página de Configurações da conta)
  • Qualquer uma das seguintes opções:
    • Uma captura de tela ou link/URL do último design que você criou no Canva
    • O número da fatura da última compra que você fez no Canva (disponível na página de Cobrança e equipes)
    • Uma cópia/captura de tela do seu extrato bancário que mostre a última transação feita com o Canva

Não faça login na sua conta senão você irá reativá-la.

Cancelando assinatura paga do Canva!!

Se tiver assinatura primeiro faça o cancelamento da assinatura e depois que confirmar o cancelamento da versão paga, realize a exclusão da conta como explicado acima.

Para cancelar sua assinatura entre nas configurações de conta. No menu da esquerda clique em “Cobrança e equipes”. Do lado direito procure pelo seu plano dentro de “Assinaturas”. Clique no botão de três bolinhas do lado direito do plano que quer cancelar, depois clique em “Cancelar assinatura”.

Como cancelar cobrança paga do Canva

Vai abrir a janela explicando o que você vai perder, clique em “Confirmar cancelamento”.

Se você estiver devendo valores ao Canva, será preciso primeiro pagar o que deve para conseguir cancelar a assinatura. Após o cancelamento do plano a conta será transformada em gratuita e você não perderá designs criados quando era assinante.

COBRANÇA INDEVIDA DO CANVA – caso tenha sido cobrado antes do término do prazo grátis, VEJA AQUI NOSSO post explicando como cancelar cobrança indevida do Canva e solicitar reembolso do valor.

Excluir conta Canva que tenha uma ou mais equipes

Se você é dono de uma ou mais equipe não tem como excluir a conta como explicado no início. Quem quiser pode transferir a propriedade da equipe para outro usuário antes de excluir a conta.

Para excluir a conta se for proprietário entre em contato com o suporte e solicite a exclusão. Acesse esta página oficial Canva, selecione “Delete my account” no campo “Do you wish to delete your whole account…?”.

Preencha com nome, sobrenome, email de login no Canva, email para contato e selecione um motivo de estar excluindo. Clique em “Submit”.

Depois é só aguardar o Canva responder confirmando exclusão.

Desconectar do Facebook ou Google

Se você usou uma das contas do Facebook ou Google para fazer login no Canva, lembre-se que é preciso revogar permissão para ele não ter mais acesso à sua conta.

Se fez login com conta do Google, acesse esta página de “Apps com acesso a sua conta”, clique em “Canva”, depois “Remover acesso” e confirme em “Remover”.

Se você usou o Facebook, acesse esta página de aplicavitos e sites. Selecione “Canva”, clique em “Remover” e confirme. O vídeo abaixo mostra o processo com detalhes.

16 Comentários

  1. Olá
    Eu estava usando o Canva passou uma semana e não cancelei , não quero a assinatura como faço ? vocês já me enviaram um e-mail falando que iam cobrar na minha fatura 369,00. Quero cancelar por favor.

    1. Olá Ana Maria

      Nós do Rainydays não temos ligação com o Canva, apenas explicamos como você tem qeu fazer para cancelar conta e assinatura.

      Você mesma tem que cancelar sua assinatura acessando as configurações da conta https://www.canva.com/account
      Depois clicando em “CObranças e equipes” do lado esquerdo. Vai apareceer seu plano do lado direito dentro de “Assinaturas”, clique no botão de três bolinhas dentro do plano e depois “Cancelar assinatura”.

    1. Olá Dolores
      Você pode verificar o email vinculado nesta página https://www.canva.com/settings/your-account

      Pelo que a ajuda do site Canva, não tem como uma pessoa ter dois emails na mesma conta. Será que não é por causa do email da conta do Facebook ser diferente da conta Canva?

      Se não for isso, entre em contato com o suporte do Canva acessando a página onde o erro está ocorrendo . Clique no ícone de “Ajuda” no canto inferior direito. Selecione “Conta e equipes” ou “Baixar e compartilhar” (se o erro está ocorrendo ao compartilhar no Facebook). Descreva seu problema e adicione a foto da tela mostrando a mensagem de erro dos emails. Depois envie.
      O suporte entrará em contato explicando o que pode ser feito.

  2. Olá
    Eu estava usando o Canva gratuito e me ofereceram um pago de teste daí eu cliquei e comecei a usar
    Passou uma semana e eles debitaram do meu cartão 34,90
    Sendo que eu nem queria, só estava testando o pago

    E já tentei cancelar mas na minha página não aparece pra cancelar a assinatura e nem cartão nem nada

    Alguém pode me ajudar? Quero voltar a ter o gratuito

  3. Olá!
    Estou tentando cancelar minha assinatura, mas meu menu é diferente. Não aparece como no tutorial.
    Já enviei Email e não consigo resposta. Não sei mais o que fazer pra conseguir o cancelamento.
    Alguma ideia pra me ajudar?!

    1. Olá Karoline
      Parece que eles modificaram um pouco o processo. Entre neste link das configurações de conta https://www.canva.com/account. Se você adicionou o cartão, primeiro cancele assinatura clicando em “Cobrança e equipe” bem embaixo de “Configurações da sua conta”. Depois clique em “Detalhes da conta” também no mesmo link, e clique no botão “Desativar conta” e confirme.
      Não faça login no site depois senão irá reativar.

  4. Olá, fiz um plano anual no Canva e me arrependi. Já apaguei os dados do meu cartão. A conta foi cobrada no meu cartão no dia 1 de setembro, mas a fatura só será paga no mês que vem. Existe a possibilidade de cancelar a conta e não pagar a fatura? Obrigada

    1. Olá Juliana
      No Canva o primeiro mês é grátis, será que foi cobrado mesmo?

      Para cancelar a cobrança automática é só clicar na sua foto no canto superior esquerdo, depois “Configurações de conta” e depois “Cobrança e equipe”, desça na tela e dentro de Plano clique em “Cancelar”. Nesta página de suporte tem uma imagem em gif mostrando as etapas https://support.canva.com/billing-and-plans/change-your-canva-for-work-plan/cancel-canva-work-plan/

      Se ainda estava no período trial (30 dias) pode ser que nem seja cobrado. Mas caso fique na dúvida, fale com o suporte por esta página https://support.canva.com/troubleshooting/billing/ . Clique em ‘Report an issue – Billing’, selecione o quadradinho e preencha os campos com seus dados. Ele vai perguntar quanto foi cobrado em dólar “Amount charged in USD” e o dia da transação (Transaction date). É preciso escrever a solicitação em inglês pois eles não possuem suporte em português.

      1. Olá,
        Primeiramente grata pela atenção. Sim, já passou um mês e a cobrança foi efetuada com meu cartão de crédito. A cobrança foi realizada no dia 1 de setembro e e data limite para pagar é até dia 9 de outubro. Como disse, estou arrependida e pretendo cancelar. O meu medo é que caso eu cancele a conta, mesmo assim eu tenha que pagar a fatura anual…

        1. É Juliana, o ideal é primeiro cancelar a assinatura, não exclua a conta enquanto não tiver certeza que a assinatura foi cancelada e a renovação automática foi desativada. Mas não faça o processo automático, entre em contato com eles por esta página https://support.canva.com/troubleshooting/billing/ , clique em “Report an issue – Billing” e explique que não vai mais usar e gostaria de reembolso do valor pago (refund).

          Somente entrando em contato que eles podem dar reembolso, está escrito nesta página, “If you encounter any other issues in canceling your subscription or if you are requesting for a refund, you can report it by heading over to our Something’s not working – Billing section”.

    1. Olá Marlon
      Não, você pode excluir a conta gratuita como explicado no primeiro tópico, não é preciso pagar para conseguir excluir a conta.
      Mas se por acaso você colocou o cartão de crédito, é importante desativar renovação automática para não correr risco de ser cobrado depois que tivr excluído a conta.
      Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *