Techie

Autorizar e desautorizar computadores na iTunes Store

Cada conta na iTunes Store pode autorizar até 5 computadores (PC ou notebook) para uso dos aplicativos e músicas baixados. Sempre que você quiser escutar alguma música no iTunes que tenha sido comprada pela conta Apple, é preciso que a conta com a qual você comprou a música esteja autorizada neste computador, senão a música não tocará. E se você autorizar em muitos computadores diferentes, posteriormente precisará desautorizar em algum deles se atingir o limite permitido pela Apple. Veja agora como autorizar e desautorizar computadores na iTunes Store, para não ter problemas de utilizar produtos comprados na iTunes Store.


Autorizar e desautorizar computadores na iTunes Store

Autorizando computador no iTunes

Se você tiver na sua biblioteca alguma música, vídeo ou livro comprados na iTunes Store, quando for utilizar qualquer um deles aparecerá o aviso de que você precisa autorizar o computador para poder utilizá-los. Basta fazer login com a conta que comprou os produtos para autorizá-los no seu computador.

Quem preferir pode autorizar rapidamente clicando em em “Conta” no menu superior, depois “Autorizações” e selecione “Autorizar este computador”.

Autorizar e desautorizar computadores na iTunes Store

Digite login e senha da conta que usou para comprar os produtos na iTunes Store, depois clique em “Autorizar”.

Autorizar e desautorizar computadores na iTunes Store 2

Autorizar e desautorizar computadores na iTunes Store

Se você tiver a verificação em duas etapas ativada será preciso enviar o código para o celular para liberar ou utilizar chave de recuperação que tiver guardado. Selecione o que preferir e clique em “Continuar”.

Autorizar e desautorizar computadores na iTunes Store 3

Se escolheu para receber o SMS, verifique seu celular pelo código e digite-o na tela.

Pronto, o computador estará autorizado a usar os produtos que comprou na iTunes Store.

Desautorizando computador no iTunes

Para desautorizar é praticamente os mesmos passos da autorização. Clique em “Conta” no menu superior, selecione “Autorizações” e depois “Desautorizar este computador”.

Autorizar e desautorizar computadores na iTunes Store 4

Digite email e senha da conta que quer desautorizar do computador e clique no botão “Desautorizar”.

Autorizar e desautorizar computadores na iTunes Store 5

Vai aparecer o aviso “Este computador foi desautorizado com sucesso”.

Pronto, o computador estará desautorizado a utilizar os produtos que comprou com sua conta.

Desautorizando computadores pela iTunes Store

Caso tenha esquecido de desautorizar computadores na iTunes Store antes de vedê-los e não tenha mais autorização sobrando, você pode desautorizar todos os 5 computadores de uma vez só.

ATENÇÃO!! Esse recurso só pode ser utilizado uma vez por ano. Quando você clicar, somente depois de 1 ano o botão voltará a ser exibido.

Para desautorizar todos de uma vez, clique novamente em “Conta” e selecione “Visualizar minha conta”.

visualizar minha conta iTunes Store

Na tela de “Informações de conta” aparece o campo “Autorizações de computadores”, se você tiver mais de dois computadores autorizados aparecerá o botão “Desautorizar tudo”. Clique nele para desautorizar todos computadores que tiverem acesso a sua conta da iTunes Store.

autorizar-e-desautorizar-computadores-na-itunes-store (6)

Será preciso digitar email e senha para confirmar a desautorização.

Após desautorizar você não perde os produtos comprados, eles apenas não poderão ser utilizados nestes computadores que estavam autorizados anteriormente. Você poderá utilizá-los em qualquer computador que autorizar posteriormente.

Lembrando que o limite de dispositivos é somente para computadores, não existe limites para dispositivos móveis conectados na conta.

OBS: Sempre desautorize o computador antes de reinstalar Windows, atualizar memória RAM, atualizar disco rígido (ou outros componentes do sistema) e antes de vendê-lo!

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

2 Comentários