Cadastrar no Trabalha Brasil SINE


Como cadastrar no Trabalha Brasil SINE? O Sistema Nacional de Empregos criado em 1975 foi modificado para Trabalha Brasil e permite ao trabalhador participar de Intermediação de Mão-de-Obra, consultar vagas de emprego e estágio e imprimir o próprio currículo.

Abaixo explicaremos como cadastrar seu currículo no site e enviar seu currículo para as vagas disponíveis. Lembrando que é preciso ter, no mínimo, 14 anos e será preciso informar número do PIS/PASEP/NIS/NIT, número do CPF, número do RG (Carteira de Identidade), número da carteira de tabalhao (CTPS) e e-mail.

Cadastrar no Trabalha Brasil SINE

Para cadastrar seu currículo acesse esta página oficial. Se o link não abrir é só entrar no site principal, clicar em “Sou Trabalhador” e depois “Cadastrar currículo”.

Vai abrir a página para preencher seus dados pessoais, preencha com calma, selecione o quadradinho “Concordo com a política de privacidade” e clique em “Salvar e continuar”. Quem quiser pode enviar o currículo já pronto que esteja salvo no computador, clique em “Anexar meu currículo” e selecione no computador.

Cadastrar no Trabalha Brasil SINE
Como cadastrar no Trabalha Brasil SINE

Para conseguir enviar o currículo do computador ele precisa estar em um destes formatos .docx, .doc, .pdf e .dotx.

Em seguida vão abrir os campos para você especificar seus últimos empregos. No final você poderá selecionar sua formação e adicionar escolaridade. Quando terminar é só clicar em “Concluir cadastro”.

Cadastrar currículo no Site Nacional de Empregos para vagas

Pronto, agora é só procurar por alguma vaga no site.

É possível procurar vagas por Estado ou por área. Encontrando alguma vaga interessante clique em “Candidatar grátis”. Seu currículo será enviado imediatamente para o responsável pela vaga. Aguarde a empresa responder.

Quem quiser também pode enviar vagas para amigos clicando na opção “Ajudar um amigo”. Depois é só digitar o email deste amigo, ele irá receber a vaga no email dele.

Para dúvidas ou algum outro problema, entre em contato com o suporte por esta página de contato. Infelizmente não tem telefone para contato.

O Trabalha Brasil não tem relação com instituições do governo.

3 comentários em “Cadastrar no Trabalha Brasil SINE”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.