Cidades tranquilas para passar Carnaval


O Carnaval é um dos feriados mais esperados pelos brasileiros. Muitos usam a semana de folga como as férias anuais para passar tempo com a família ou simplesmente descansar. Não é todo mundo que curte folia e agitação. Por isso, hoje daremos dicas de cidades tranquilas para passar Carnaval. Se você não quer ficar ouvindo samba, axé music e nem curtir balada, as cidades abaixo podem ser uma boa alternativa.

Dicas de cidades tranquilas para passar Carnaval

Petrópolis (RJ)

A cidade de Petrópolis fica na região serrana do Rio e é uma ótima opção para quem quer fugir dos agitos da capital sem precisar gastar horas no trânsito ou então muito dinheiro. A cidade oferece hotéis e pousadas para todos os bolsos. Uma outra boa opção de hospedagem é no distrito de Itaipava, que fica a 20 minutos de Petrópolis e tem boas opções em gastronomia e lazer.

Ilha de Boipeba (BA)

Fica a cerca de 340Km de Salvador e possui ótimas pousadas para total descanso. Os grandes destaques do local são as praias calmas, as paisagens e a flora do local. É reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade e com certeza você não escutará axé music ou verá altas badalações durante o Carnaval.

Ilha Grande (RJ)

Mesmo sendo uma ilha da baía de Angra dos Reis, Ilha Grande é um lugar tranquilo e de paz para quem quer descansar durante o carnaval. Você ficará cercado de montanhas e lindas praias.

Chapada Diamantina (BA)

Cidades Tranquilas para passar carnaval
A Chapada Diamantina pode ser uma ótima opção para a semana de folga do Carnaval

Fica no coração da Bahia e é um ótimo lugar para quem gosta de explorar novos lugares. O Parque Nacional da Chapada Diamantina é ideal para quem quer se desligar do mundo e curtir a natureza. São cavernas, cachoeiras e vales com paisagens inesquecíveis para todas as idades.

Pantanal (Mato Grosso)

Para quem gosta de natureza e sossego, o Pantanal de Mato Grosso é uma boa opção para curtir o feriado do Carnaval. São várias atividades relaxantes como passeio de barco pelo Rio Cuiabá ou passeios a cavalo. Difícil será não ficar encantado com a paisagem da região.

Brumadinho (MG)

É nesta cidade que fica o Instituto Inhotim, que possui um dos maiores acervos de arte contemporânea. São várias obras de arte expostas ao ar livre e lindos jardins. No site você pode conferir mais detalhes do local antes de programar a sua visita.

Fernando de Noronha (PE)

Para quem tem um pouco mais de dinheiro para gastar, Fernando de Noronha torna-se uma ótima opção para descanso durante o feriado de carnaval. Lá são encontradas algumas das mais belas paisagens brasileiras, além de opções para mergulho.

Canela (RS)

É uma cidade no sul do país que é sinônimo de tranquilidade total. Para quem procura paz durante o feriado, a cidade irá agradar demais. Ainda é possível visitar lugares como o Ecoparque Sperry e visitar trilhas que levam a várias cachoeiras e cânions.

Você possui mais dicas de cidades tranquilas para passar carnaval? Teve alguma boa experiência que gostaria de relatar? Compartilhe conosco na área de comentários.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.