Techie

Como cancelar conta do Bitly, excluir conta

Bitly é um serviço encurtador de URL e gerenciamento de link criado em 2008 nos Estados Unidos. Por mês são criados 600 milhões de links. Criou uma conta no serviço que não está usando e não quer deixar suas informações salvas? Veja como cancelar conta do Bitly, excluir permanentemente e ter todos os dados apagados.


Como cancelar conta do Bitly

É importante informar que se você criou uma conta com Facebook, Google ou Twitter, primeiro faça o processo para resetar a senha neste link. Pois você vai precisar ter uma senha associada à conta independente da rede social, senão não tem como excluir.

Para conseguir excluir a conta é preciso primeiro desativá-la. Comece fazendo login na sua conta do Bitly. Clique no ícone de três traços no canto superior direito e depois clique no botão do peixe onde aparece seu nome e email. Vai abrir a janela “Edit Profile”. Clique em “Deactivate account” na parte debaixo desta janela.

Como cancelar conta do Bitly

Como cancelar conta do Bitly, excluir conta

Vai aparecer o aviso que se você desativar a conta seu nome será dissociado de qualquer link criado. Os redirecionamentos não serão apagados. Selecione um dos motivos para estar excluindo a conta e clique no botão laranja que vai aparecer “Save”. Digite sua senha e clique em “Confirm”. Sua conta será desativada e você será deslogado.

Agora você pode pedir a exclusão da conta. Entre em contato com o suporte do Bitly no email support@bitly.com, é importante enviar o email do mesmo email que tinha registrado na conta desativada. Escreva algo como:

“Hello Bitly support

Please delete my Bitly account and all data associated with it. My email is SEUEMAIl and my username is SEUNOMEUSUARIO.

Kind Regards, seu nome”

Depois é só aguardar a confirmação da conta excluída.

Como excluir link/url criada no Bitly?

Não é permitida a exclusão de links criados na plataforma. Quando você cria um link no Bitly eles são os donos deste link. Os links são mantidos para sempre na plataforma por vários motivos.

Mesmo que a pessoa solicite a exclusão da conta, os links são mantidos por eles. Caso não queira que o link permaneça no site, o que eles aconselham é modificar o destino da url encurtada.

Revogando acesso no Google, Facebook ou Twitter

Quem criou conta no Bitly usando login do Google, Facebook ou Twitter, lembre-se de revogar acesso do Bitly na sua conta. Veja nosso post sobre como revogar acesso do Bitly no Google, revogar acesso no Facebook ou revogar acesso no Twitter.

Como excluir conta de pessoa falecida no Bitly

Caso a conta que queira excluir seja de uma pessoa falecida você terá que entrar em contato com o suporte pelo email especificado no início do post. No corpo do email coloque o email e nome de usuário da pessoa, é importante anexar a Certidão de Óbito para provar que a pessoa faleceu. Depois aguarde a resposta do Bitly.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!