Techie

Remover aplicativos e sites da conta Google

Se você fez login em sites de terceiros com os dados da conta do Google ou usou os dados para logar em aplicativos como Chrome, Feedly, Pokemon entre outros, você precisa dar autorização para eles acessarem sua conta Google. Caso você cancele o serviço em questão ou não queira mais que algum site tenha acesso à sua conta, é muito importante revogar permissão de acesso do serviço na conta usada para login. Veja agora como remover aplicativos e sites da conta Google para eles não terem mais acesso à sua conta.


Remover aplicativos e sites da conta Google

Removendo apps e sites da conta do Google

Para saber quais sites, serviços e aplicativos estão autorizados a acessar sua conta do Google basta entrar em https://myaccount.google.com/permissions. Se não estiver logado, será preciso fazer login com seus dados.

Para remover o aplicativo ou site basta clicar em cima do que quer revogar. Vão aparecer todas as informações que ele tem acesso. Depois clique no botão “Remover” que aparece do lado direito dele.

Remover aplicativos e sites da conta Google

Remover aplicativos e sites da conta Google

Vai abrir uma janela pop up “Remover acesso”. Confirme clicando em “Ok”.

Revogar permissão de aplicativos e sites conta Google

O aplicativo, site ou serviço irá sumir da lista de aplicativos autorizados.

É muito importante monitorarmos frequentemente quais são os sites, aplicativos e serviços que acessam nossa conta do Google. Assim você pode descobrir se algum serviço estranho está roubando seus dados. Caso apareça algum serviço estranho na lista, revogue acesso imediatamente e modifique sua senha.

Nunca esqueça de revogar acesso de aplicativos e sites que não usa mais, não deixe-os acessando seus dados!

Se revogar acesso erradamente não tem problema, basta logar novamente no aplicativo, site ou serviço, que ele irá solicitar autorização para acessar sua conta.

Revogar aplicativos pelo Android

Se você estiver no Android pode acessar o link indicado no início do post direto pelo navegador do celular, o processo é o mesmo do computador.

Mas também é possível revogar aplicativos e sites pelo app Google+. Basta tocar no ícone de três traços e entrar em “Configurações”. Toque no seu nome, a primeira opção da lista. Em seguida toque em “Apps com login do Google+”.  Toque novamente em cima de “Apps com o login do Google” e modifique para “Todos os apps e dispositivos”.

Todos os apps e dispositivos conectados na conta Google Android G+

Vão aparecer todos apps e sites conectados na sua conta Google. Tocando em cima de qualquer um deles é possível visualizar os dados que eles têm acesso. Caso queira revogar toque em “Desconectar”.

Tutorial em vídeo

Quem peferir pode conferir no vídeo abaixo todo o processo de como remover aplicativos e sites da conta Google, revogar permissão deles acessarem sua conta.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

11 Comentários