Desautorizar aplicativos conectados na conta Yahoo


Como desautorizar aplicativos conectados na conta Yahoo? Sempre que conectamos algum app ou site de terceiros em nossa conta do Yahoo, estamos dando autorização para ele acessar algumas informações. 

Caso pare de usar o aplicativo ou site em questão, é muito importante revogar esta permissão. Neste post explicamos como revogar permissão dada a aplicativos e sites na conta do Yahoo, para ele não acessar mais os dados.

Desautorizar aplicativos conectados na conta Yahoo

Para revogar permissão de um aplicativo ou site na sua conta do Yahoo acesse https://login.yahoo.com/account/activity. Talvez seja necessário colocar senha para prosseguir.

Vai abrir a página de “Atividade recente”. Desça na tela até o campo “Aplicativos conectados à sua conta”. Procure pelo aplicativo ou serviço que quer remover e clique em “Remover” do lado direito dele.

Remover aplicativos conectados à conta Yahoo
Remover aplicativos conectados à conta Yahoo

O serviço ou aplicativo não vai mais ter acesso aos seus dados da conta do Yahoo.

Caso não seja possível remover, ele vai explicar que você tem que alterar a senha para desconectar o serviço, costuma acontecer com aplicativos de email que estejam conectados na conta. É só clicar em “alterar senha” e criar a nova senha para sua conta.

É muito importante sempre verificar esta seção pois se encontrar algum serviço ou aplicativo estranho, que não foi você quem autorizou, pode ser que tenham invadido sua conta. Remova o aplicativo imediatamente e modifique sua senha, assim você terá certeza que não têm mais acesso à sua conta.

Aproveite para conferir também como desautorizar aplicativos e sites na conta Google e à conta do Spotify.

4 comentários em “Desautorizar aplicativos conectados na conta Yahoo”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.