Remover aplicativos e jogos da conta do Facebook

Normalmente quando não queremos criar uma nova conta em um aplicativo acabamos fazendo login com nossa conta do Facebook, assim não precisa ficar criando uma senha para cada aplicativo. Sempre que usamos a conta do Facebook em apps de terceiros, precisamos dar autorização para ele acessar nossos dados. Quando paramos de usar o aplicativo, temos que removê-lo da nossa conta para ele não ficar acessando nossos dados sem autorização. Veja agora como remover aplicativos e jogos da conta do Facebook para revogar permissão concedida anteriormente.


Remover aplicativos e jogos da conta do Facebook

Remover acesso de apps, jogos e sites pela web

Comece acessando as “Configurações de aplicativos” na página https://www.facebook.com/settings?tab=applications. Caso este link não abra corretamente, é só fazer login na sua conta do Facebook, clicar na setinha para baixo no canto superior direito e entrar em “Configurações”.

setinha configurações do Facebook

No menu do lado esquerdo da página clique em “Aplicativos”.

configurações de aplicativos Facebook

Do lado direito da página vai aparecer o campo “Conectado com o Facebook”. Ele mostra todos os aplicativos que estão conectados na sua conta, ou seja, têm permissão para acessar seus dados. Passe o mouse em cima do aplicativo que quer remover e clique no “X” (1) que vai aparecer. Caso tenha muitos aplicativos conectados na conta você pode procurar digitando o nome dele no campo “Pesquisar aplicativos” (2).

Remover aplicativos e jogos da conta do Facebook

Remover aplicativos e jogos da conta do Facebook

Vai abrir a janela de confirmação. Se quiser apagar todas as atividades do aplicativo que foram postados na sua conta selecione o quadradinho “Excluir todas as atividades de … no Facebook..” (1). Para confirmar clique em “Remover” (2).

revogar permissão de acesso de aplicativos no Facebook

Pronto, este aplicativo não terá mais acesso à sua conta nem aos seus dados.

Remover acesso de apps pelo Android ou iOS

Android

Também é possível remover os aplicativos pelo dispositivo móvel. O processo é praticamente o mesmo no Android e no iOS.

Se você estiver usando o Android toque no ícone de três traços no canto superior direito (1), desça na tela quase toda e toque em “Configurações de conta” (2). Na tela que abrir, desça e toque em “Aplicativos”.

Configurações de Aplicativos Android

Depois é só entrar em “Conectado com o Facebook”.

conectado com o Facebook Android iOS

Conectado com o Facebook Android iOS

Toque no aplicativo que quiser remover e toque no botão “Remover aplicativo”.

aplicativos e sites conectados na conta do FacebookRemover aplicativo conectado na conta Facebook

iOS

No iPhone o início é um pouco diferente. Toque no ícone de três traços no canto inferior direito (1), desça na tela e toque em “Configurações” (2). Vai abrir um menu inferior, toque em “Configurações da conta”. Depois entre em “Aplicativos” e siga como explicado acima no Android.

botão três traços Facebook app configurações iPhone Configurações de conta Facebook iPhone

Tutorial em vídeo

Quem preferir pode conferir no vídeo abaixo todo o processo de remover apps, jogos e sites conectados na conta do Facebook (pelo computador, no Android ou no iPhone).

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.