Como cancelar Quero Bolsa


Como cancelar Quero Bolsa? Se inscreveu no Quero Bolsa mas não quer mais fazer o curso e gostaria de solicitar reembolso? Ou está pensando em mudar de curso e queria saber se é preciso cancelar a Bolsa que já tem?Abaixo responderemos estas perguntas, tirando dúvidas sobre o regulamento.

O Quero Bolsa é muito parecido com o Educa Mais que já falamos aqui no site. Também é uma entidade privada que oferece Bolsas nas mais variadas faculdades do Brasil.

Como cancelar Quero Bolsa

Para cancelar o Quero Bolsa basta entrar em contato com eles por:

É só informar o problema e explicar que não vai mais querer usar a Bolsa. Será preciso informar dados pessoais e bancários, informar os dados da
Bolsa e data de aquisição.

Se tiver problemas com o cancelamento ou contato com a Quero Bolsa, fale com eles pelo Reclame Aqui.

Reembolso Quero Bolsa

No caso de reembolso, eles reembolsam o valor pago se a pessoa solicitar o reembolso dentro do prazo de seis meses após emissão do comprovante de pré-matrícula e se a pessoa não tiver feito matrícula na instituição de ensino.

O reembolso demora até 30 dias a contar da solicitação para ser creditado, pois eles levam até 15 dias para entrar em contato com a faculdade e mais 15 dias para análise do financeiro. Se o pagamento foi realizado com cartão de crédito o valor é estornado para o cartão.

Pode ocorrer abatimento de taxas de serviço terceirizado quando houver.

Como cancelar Quero Bolsa e pedir reembolso
Como cancelar Quero Bolsa

Cancelamento automático do Quero Bolsa

O Quero pode ser cancelado automaticamente se a pessoa:

  • Trancar matrícula;
  • Abandonar o curso;
  • Reprovar em disciplinas;
  • Por inadimplência ou sanções acadêmicas/disciplinares.

Pode mudar de curso no Quero Bolsa?

É permitida a troca de curso se a pessoa não tiver feito matrícula na instituição de ensino. Se já tiver realizado a matrícula na instituição de ensino, não tem mais como trocar.

Se a pessoa decidir trocar e a bolsa for de valor inferior à primeira bolsa, a Quero reembolsa a diferença ao aluno. Se o valor for superior à bolsa anterior, o aluno deverá pagar a diferença.

Pode ter Prouni e Quero Bolsa?

Vai depender do contrato da instituição de ensino que quer se cadastrar. Por isso é importante ler tudo antes de fazer o pagamento da pré-matrícula. O contrato varia de instituição para instituição, algumas aceitam bolsa cumulativa com ProUni e FIES, outras não.

Portanto quando for se inscrever para alguma bolsa/curso leia com calma o contrato de adesão para não fazer besteira!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.