Como tirar segunda via do CPF pelo Telegram


Como tirar segunda via do CPF pelo Telegram? A Receita Federal disponibilizou o robô do Telegram, chatbot, para facilitar na emissão do CPF pelo celular. O processo para emitir sua 2ª via é muito simples, explicaremos a seguir. No chatbot você também pode consultar, atualizar ou regularizar sua situação cadastral.

É importante informar que o CPF não aparecerá na tela do Telegram, o que esse chatbot faz é dar os passos para você emitir o CPF rapidamente tocando no link para a página correta.

Passo a passo como tirar segunda via do CPF pelo Telegram

1. Abra o Telegram no celular ou no computador.

2. Toque no campo de busca e digite @ReceitaFederalOficialbot e toque na opção correta que vai aparecer nos resultados, tenha atenção pois já criaram perfis falsos.

4. Toque em Começar e ele irá abrir na tela dando as opções disponíveis.

5. Para emitir segunda via do seu CPF digite o número 2 e envie.

6. Ele irá perguntar se você sabe seu número de CPF ou não, se souber digite 1 envie. [Se não souber seu número de CPF será preciso digitar o email e a sigla do estado em que mora para prosseguir com a solicitação].

Tirar segunda via do CPF pelo Telegram
Tirar segunda via do CPF pelo Telegram

7. Ele vai mostrar o link para você emitir rapidamente o seu CPF pela internet, toque no link para abrir no navegador do celular.

8. Preencha os campos na página seguinte, nome completo, número do CPF, nome da mãe, data de nascimento e título de eleitor, depois envie.

Preencher campos para emitir CPF online

9. Seu CPF aparecerá no navegador, você poderá imprimir e, se quiser, plastificar para guardar na carteira.

O processo de consulta, atualização e regularização é muito parecido com a emissão da 2ª via. Você terá que escolher as opções respondendo com os números que aparecerem na tela.

Primeiro ele irá pedir para você verificar a situação acessando o link no navegador. Depois que verificar a situação atual, digite o número relativo a situação que está aparecendo para seu CPF no site. Então ele irá indicar o que você precisa fazer para regularizar a situação.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.