Techie

Como corrigir erros da Google Play Store

Os erros da Google Play Store podem ser bastante chatos e difíceis de solucionar, por isso para ajudar a resolvê-los o pessoal do fórum XDA fizeram uma lista com os erros mais comuns e suas soluções. Confira agora como corrigir erros da Google Play Store. A lista ainda não tem muitos erros, mas são os que acontecem com maior frequência.


Algumas soluções apagam todos os dados do dispositivo, portanto só faça a solução se o erro persistir e não estiver mais conseguindo usar a Play Store normalmente!

Como corrigir erros da Google Play Store

Erro de autenticação

Um dos mais comuns no Android, problema de autenticação dos dados.

Para resolver primeiro remova sua conta do dispositivo. Acesse “Configurações” > “Contas” > “Google”, toque no ícone de três bolinhas e selecione apagar conta. Depois adicione novamente.

Se não adiantar abra as configurações, entre em “Aplicativos”. Procure pela Google Play Store, toque em “Limpar cache” e “Limpar dados”. Tente novamente.

Se não adiantar volte em configurações e entre em “Aplicativos”. Procure pela Google Play Store, apague as atualizações e desative a Play Store em seguida tocando em “Desativar”. Depois abra a Play Store novamente e ele deve entrar com seus dados corretamente.

Erro de pacote inválido

Erro de pacote. Para tentar solucionar limpe o cache e dados da Google Play Store. Basta entrar em “Configurações” depois em “Aplicativos”. Procure pela Google Play Store, toque em “Limpar cache” e “Limpar dados”. Tente novamente.

Se não der certo tente instalar o app entrando no site da Google Play.

Se não der certo desative o Wi-Fi e faça download da atualização usando a rede de dados.

Se não funcionar limpe cache e dados da Google Play Store e da Google Play Services.

Erro rh-01

Erro ao obter informação do servidor.

Você pode tentar corrigir limpando cache da Google Play Store, basta entrar em “Configurações” depois em “Aplicativos”. Procure pela Google Play Store, toque em “Limpar cache” e “Limpar dados”, depois forçar parada.

Se não corrigir remova sua conta do aparelho e coloque-a de novo. Para remover a conta é só entrar nas configurações e depois “Contas”. Toque em “Google”. Toque em cima da sua conta e, em seguida, no botão três pontinhos no canto superior direito. Selecione “Remover conta”.

Erro 403

Problema – o download é impossível. Normalmente causado quando duas contas do Google são usadas no mesmo dispositivo para comprar aplicativos.

Solução – entre na Google Play Store com a conta correta do Google. Desinstale o aplicativo em questão e reinstale-o na Google Play Store clicando no botão comprar.

Erro 406 e 413

Problema – o download ou atualizações de aplicativos é impossível. Se usa proxy, lembre-se que ele pode causar problemas no app da Google Play.

Solução – possível corrigir limpando os dados do app Google Play Services. Para isso entre em “Configurações”, toque em “Aplicativos”, selecione “Todos” e procure pelo app “Google Play Services“. Toque em “Limpar cache” / “Limpar dados” e depois “Forçar parada”. Procure também pelo app “Google Play Store” e toque nos botões “Limpar cache” / “Limpar dados” e depois “Forçar parada”.

Se não adiantar, tente apagar sua ID do Google do dispositivo entrando em “Configurações” > “Contas” > “Google” e remova sua conta. Depois reinicie o dispositivo e adicione novamente a conta.

Corrigir erros da Google Play Store – Erro 481

Problema – erro grave na conta Google

Solução – algumas pessoas falam para limpar espaço na memória removendo alguns aplicativos que não use mais e tente instalar o aplicativo novamente. Deve voltar ao normal. Se não adiantar, a única alternativa será remover sua conta Google do dispositivo e usar uma nova conta para baixar o aplicativo.

Como corrigir erros da Google Play Store, página da Google Play

Como corrigir erros da Google Play Store

Erro 491 e 923 e 101

Problema – impossível download e atualização de aplicativos

Solução – apague sua conta Google do dispositivo. Para isso acesse as “Configurações”, desça até “Contas” e toque em “Google”. Toque em cima da sua conta e, em seguida, no botão três pontinhos no canto superior direito. Selecione “Remover conta”. Reinicie o dispositivo e coloque a conta novamente. Agora entre novamente em “Configurações”, toque em “Aplicativos”, selecione “Todos” e procure por “Google Play Services”. Toque nos botões “Forçar parada” em seguida “Limpar dados” e “Limpar cache”.

Corrigir erros da Google Play Store – Erro 492

Problema – impossível instalar um aplicativo devido ao cache Dalvik

Solução – acesse “Configurações”, toque em “Aplicativos”, selecione “Todos” e toque no “Google Play Services”. Toque em “Limpar dados” e depois no botão “Forçar parada”. Depois procure pelo app “Google Play Store” e toque novamente em “Limpar dados” e depois “Forçar parada”.

Se não resolver o problema será preciso apagar o cache Dalvik. Para isso é preciso formatar o dispositivo para configurações de fábrica, isso vai apagar todos os dados do dispositivo. Normalmente a opção para formatar para configurações de fábrica fica em “Configurações” dentro de “Backup e redefinir”.

Erro 495

Problema – com download de aplicativo e jogos na Play Store

Solução – tem cinco maneiras de tentar corrrigir.

A primeira é limpando o cache e dados da Play Store e Play Services. Para isso entre em “Configurações”, toque em “Aplicativos” e selecione “Todos”. Procure por “Google Play Store” e toque nos botões “Limpar dados” e “Limpar cache”. Agora volte na lista de “Aplicativos”, procure por “Google Play Services” e toque nos botões “Limpar dados” e “Limpar cache”. Agora instale ou faça atualização do aplicativo em questão na Google Play.

Outra dica é redefinindo preferências dos aplicativos. Para isso entre em “Configurações” e toque em “Aplicativos”. Deslize a tela para a aba “Todos”, toque no botão de três quadradinhos no canto superior direito e selecione “Redefinir preferências”, toque “Redefinir” novamente.

A outra maneira é removendo a conta do Google e depois colocando novamente. Para isso acesse as “Configurações”, desça até “Contas” e toque em “Google”. Toque em cima da sua conta e, em seguida, no botão três pontinhos no canto superior direito. Selecione “Remover conta”. Agora limpe os dados e cache da Google Play Store e Google Play Services como explicado na primeira maneira. Coloque novamente sua conta Google, clicando em “Configurações”, e dentro de “Contas” selecione “Adicionar”. Reinicie o dispositivo, aceite os termos e abra a Google Play Store para instalar ou atualizar o aplicativo.

Outra dica é ativando o GPS. Para isso basta acessar as “Configurações”, entre em “Localização” e ative-a. Depois tente baixar o aplicativo novamente.

O erro 495 pode estar relacionado com a rede que está conectado. Tente fazer download em outra conexão para confirmar. Se estiver fazendo pelo wifi tente baixar o aplicativo usando o 3g da sua operadora, se o erro estiver aparecendo quando você faz pelo 3g tente fazer download pelo wifi.

Corrigir erros da Google Play Store – Erro 498

Problema – interrupção de download da Google Play Store

Solução – memória cache do dispositivo está cheia. Desinstale dispositivos que não use com frequência e apague arquivos (fotos, vídeos) que não necessite. Reinicie o dispositivo em modo de recuperação e selecione “wipe cache partition“.

Erro 504 

Problema – aplicativo não pode ser baixado por causa de um erro

Solução – tem duas maneiras de corrrigir, uma é limpando o cache e dados da Play Store e Play Services. Para isso entre em “Configurações”, toque em “Aplicativos” e selecione “Todos”. Procure por “Google Play Store” e toque nos botões “Limpar dados” e “Limpar cache”. Agora volte na lista de “Aplicativos”, procure por “Google Play Services” e toque nos botões “Limpar dados” e “Limpar cache”. Agora instale ou faça atualização do aplicativo em questão na Google Play.

A outra maneira é removendo a conta do Google e depois colocando novamente. Para isso acesse as “Configurações”, desça até “Contas” e toque em “Google”. Toque em cima da sua conta e, em seguida, no botão três pontinhos no canto superior direito. Selecione “Remover conta”. Agora limpe os dados e cache da Google Play Store e Google Play Services como explicado na primeira maneira. Coloque novamente sua conta Google, clicando em “Configurações”, e dentro de “Contas” selecione “Adicionar”. Reinicie o dispositivo, aceite os termos e abra a Google Play Store para instalar ou atualizar o aplicativo.

Se nada der certo tente restaurar o Android para configurações de fábrica.

Existem outras dicas que são fazendo root no dispositivo ou instalando versões antigas da Play Store, mas não aconselhamos estes métodos pois podem deixar o dispositivo vulnerável a vírus.

Corrigir erros da Google Play Store – Erro 505

Dois ou mais aplicativos com permissões duplicadas.

Você vai precisar encontrar qual aplicativo tem a mesma permissão que o app que está tentando instalar. Desinstale o aplicativo com problema. Encontre a APK do arquivo que quer instalar e restore-o usando o Lucky Patcher backup, ele vai alertar sobre qual app está causando o conflito. Mas é preciso ter cuidado com este programa! Tenha certeza que sabe do que está fazendo.

Erro 911

Este erro de download ocorre por problema com a sua conexão wifi, mas também pode ser corrigido limpando os dados da Play Store. Caso esteja conectado a algum ponto wifi aberto, pode ser que tenha que autenticar novamente sua conexão, depois tente abrir o app novamente. Se não corrigir depois de autenticar a conexão, tente em outra conexão para ver se volta ao normal.

Se não der certo limpe dados da Play Store. Abra as “Configurações”, toque em “Aplicativos” e selecione a aba “Todos”. Procure por “Google Play Services” e “Google Play Store” e toque nos botões “Limpar cache” e “Limpar dados”.

Erro 919

Problema – o download do aplicativo termina corretamente mas ele não abre quando acaba o download

Solução –  provavelmente seu dispositivo está sem espaço. Apague alguns aplicativos e arquivos desnecessários para conseguir abrir o app.

Corrigir erros da Google Play Store – Erro 920

Problema – aplicativo não pode ser baixado

Solução – tem três maneiras de corrigir. Uma é desligando o wi-fi e reconectando, depois abra a Play Store e faça a instalação. Se não adiantar tente a próxima dica.

Outra maneira é excluir a conta Google que está sincronizada na Google Play, para isso abra “Configurações”, toque em “Google” dentro de “Contas” e toque na sua conta, depois toque no botão de três pontinhos e selecione “Remover conta”. Reinicie o dispositivo, adicione sua conta novamente e tente fazer o download do aplicativo.

E a terceira maneira é abrindo “Configurações”, toque em “Aplicativos” e selecione a aba “Todos”. Procure por “Google Play Store” e toque nos botões “Limpar cache” e “Limpar dados”. Neste mesma tela toque em “Desinstalar atualizações”. Reinicie o dispositivo, abra a Google Play Store e tente instalar o aplicativo.

Erro 921

Problema – não é possível baixar nem atualizar aplicativos

Solução – esse problema é um pouco mais complicado. Primeiro tente apagar o cache da Play Store, para isso entre em “Configurações”, toque em “Aplicativos”, selecione a aba “Todos” e procure por “Google Play Store”. Toque no botão “Limpar cache”. Se não adiantar toque também no botão “Limpar dados”.

Se não adiantar, será preciso apagar sua conta Google. Para isso acesse “Configurações”, desça até “Contas” e toque em “Google”. Toque na conta que vai apagar e depois toque no botão de três pontinhos no canto superior direito e selecione “Remover conta”. Adicione outra conta e baixe alguns aplicativos com essa outra conta. Depois coloque novamente sua conta padrão, deve voltar ao normal.

Erro 927

Problema – proibido fazer download do app pois uma atualização da Play Store está em progresso

Solução – espere a atualização terminar. Se não adiantar, limpe o cache da Google Play Store e do Google Play Services. Para isso é só entrar em “Configurações”, “Aplicativos”, selecione a aba “Todos” e procure por cada um desses apps. Depois é só clicar no botão “Forçar parada” dentro deles e, em seguida, “Limpar cache”.

Outra solução para esse problema pode ser conexão da internet lenta. Tente fazer o download do aplicativo novamente, tente duas a três vezes, pode ser que volte ao normal.

Corrigir erros da Google Play Store – Erro 941

Problema – ao realizar atualização

Solução – abra as “Configurações”, toque em “Aplicativos” e selecione a aba “Todos”. Procure pelo app “Google Play Store”, toque no botão “Forçar parada” e depois toque nos botões “Limpar cache” e “Limpar dados”. Volte para a aba “Todos” e procure por “Gerenciador download”. Toque no botão “Limpar cache” e “Limpar dados”. Agora tente fazer a atualização novamente pela Play Store. Se não der certo, entre novamente em “Aplicativos”, “Todos” e procure por “Google Play Store”, toque no botão “Desinstalar atualizações”. Volte na Play Store e faça atualização do seu app.

Erro 944

Este erro acontece quando a Google Play Store está offline ou quando está com algum outro problema de conexão. Aguarde alguns minutos e tente novamente mais tarde. Não tem o que fazer pois a culpa é dos servidores do Google, é preciso esperar para voltarem ao normal.

Erro 961

Problema – depois que faz download de app pago ele não consegue instalar

Solução – apague dados do aplicativo da Google Play Store acessando “Configurações”, “Aplicativos”, em seguida “Google Play Store” e toque no botão “Limpar dados”. Se não der certo peça reembolso do aplicativo (o Google dá 15 minutos para pessoa desistir do app).

Corrigir erros da Google Play Store – Erro 971

Erro comum de aparelhos celulares Wiko e não permite instalar um aplicativo após o download. O erro foi corrigido pela empresa com uma atualização já distribuída. Se estiver com o problema verifique atualização do aparelho ou verifique no site oficial.

Essas são algumas dicas de como corrigir erros da Google Play Store. Já passou por algum problema diferente? Conte-nos pelos comentários.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

8 Comentários

  1. Guilherme disse:

    Olá, no meu está aparecendo o erro 504. Já fiz tudo o que o site indica porém não deu certo, e agora?

    • RainyDays disse:

      Olá Guilherme
      Se nada der certo eles aconselham a realizar a restauração para configurações de fábrica, mas irá apagar tudo no dispositivo. Não podemos confirmar se vai dar certo.

      Tem outras dicas que falam para fazer instalando versões antigas da Play Store ou realizando root no aparelho, mas não temos muitas informações sobre isso.
      Abs

  2. Tayssa disse:

    Muito Obrigada! Único Site Que Li, Que Resolveu Meu Problema!

  3. franciele disse:

    Oi o meu tá aparecendo o erro 495 já fiz tudo q indica no site e não deu certo e agr?

    • RainyDays disse:

      Oi Franciele
      Tentou fazer download em outra rede? Esse erro pode estar relacionado com a rede em que está tentando baixar. Se estiver fazendo pelo wifi tente fazer download usando a rede 3g da sua operadora. Se não tiver plano de dados, então tente em outra rede wifi para ter certeeza que o problema não é na sua conexão.

      Outra dica que adicionei é ativar a Localização e depois tentar fazer download.
      E outra é redefinir as preferências dos aplicativos.

      Se nada der certo, se não for problema da conexão que está conectada, então talvez seja preciso restaurar o aparelho para configurações de fábrica, mas lembre-se que a restauração apaga tudo do dispositivo.
      Abs