Como excluir conta da Globo.com

Como excluir conta da Globo.com? A Globo.com é um portal e provedor de internet do Grupo Globo que possui mais de 500 mil assinantes sendo o quinto site mais acessado no Brasil. Não está querendo mais assinar a 


Nós não excluímos contas da Globo.com, somente estamos explicando como você deve proceder para solicitar cancelamento.

Passo a passo para excluir conta da Globo

Se você tem assinatura no cartão de crédito ou débito, é muito importante primeiro cancelar a assinatura e somente depois prosseguir com a exclusão da conta. Para não correr o risco de ser cobrado depois que a conta tiver sido excluída! Veja no segundo tópico como fazer o cancelamento.

Para exclusão da conta siga as etapas a seguir:

1. Faça login na sua conta em minhaconta.globo.com com email e senha.

Se estiver dando erro no login, ele ficar falando que a conta não existe ou não é possível entrar, pode ser culpa da sua senha. A Globo permite senha grande, mas quando a pessoa tenta entrar na conta dá problema e não entra. Neste caso clique em “Esqueceu sua senha” e modifique a senha para uma senha com menos dígitos.

2. Ao entrar na sua conta, desça na tela toda e clique em Excluir conta Globo.

Como excluir conta Globo, Globoplay, Premiere

3. Selecione um motivo para estar excluindo a conta e confirme.

Cancelar assinatura da GloboPlay, Premiere e outros pelo site

1. Faça login na sua conta em minhaconta.globo.com com email e senha.

2. Clique em Ver pagamentos (se não aparecer a opção, recarregue a página).

3. Clique no retângulo em cima da assinatura que deseja cancelar.

Gerenciar assinaturas e aluguéis conta Globo

3. Desça na tela toda e clique em Cancelar assinatura.

Cancelar assinatura da Globo, Globoplay, Premiere outras

4. Selecione um motivo para cancelar o produto da Globo e clique em Confirmar cancelamento.

Confirmar cancelamento assinatura conta Globo

Sua assinatura será cancelada e você poderá prosseguir com a exclusão de conta como explicado no primeiro tópico.

Assinatura no Android ou iPhone

Caso tenha assinado o GloboPlay pelo Android ou iPhone, você precisa cancelar a assinatura direto pelo celular.

Para cancelamento no Android:

  1. Abra a Google Play Store;
  2. Toque no ícone do menu canto superior esquerdo;
  3. Entre em Assinaturas;
  4. Vai abrir a lista de serviços, toque em Globo;
  5. Escolha Cancelar assinatura;
  6. Selecione um motivo para o cancelamento e confirme.

Para cancelamento no iPhone:

  1. Abra o app Ajustes;
  2. Toque no seu nome [Apple ID] na parte superior;
  3. Entre em Assinaturas;
  4. Toque em Globo;
  5. Toque em Cancelar assinatura e confirme.

Problemas com exclusão ou cancelamento da conta da Globo

Quem tiver problemas para fazer cancelamento da assinatura ou exclusão da conta, pode falar com o atendimento da Globo direto de dentro do site da Conta Globo.

Faça login no minhaconta.globo.com e clique em “Ver Pagamentos”. Depois clique em cima da assinatura que você deseja informação.

Desça na tela toda e clique em “Atendimento”, vai abrir uma janelinha de bate-papo no canto inferior direito da tela. Clique em cima dela, um atendente irá falar com você.

atendimento Globo, iniciar bate-papo, falar com atendente

Lembrando que o atendente irá aparecer se estiver no horário de atendimento. Eles não especificam este horário no site da Conta Globo.


6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


    • OLá Viviane
      Se você tinha assinatura no cartão de crédito, era bom ter cancelado a renovação automática antes de excluir a conta para não correr risco de ser cobrada no cartão.
      Você pode ver nesta página se tem cobrança no cartão https://minhaconta.globo.com/ , mas como excluiu a conta não sei se será possível acessá-la.

  1. Entrei em contato com o telefone informado e eles disseram que não tem como cancelar minha conta. Falou que vai ficar como cadastro. Um absurdo.

    • Boa tarde Sergio
      Obrigado por avisar, atualizamos no post. Antigamente era possível o fechamento da conta, mas então devem ter modificado as regras.
      Infelizmente não são todas as empresas que permitem a exclusão de conta, também tentamos no SemParar (de pedágio) e não permitiram, a conta fica aberta para sempre.
      A única maneira de solucionar isso seria criando lei igual na Europa, GDPR, onde a pessoa pode solicitar exclusão dos dados pessoais.
      Abs

    • Olá Fernandes
      A conta que usa para comentar é uma conta Globo, por isso não tem como excluir automaticamente, somente entrando em contato com o suporte.
      Abs

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.