Como excluir conta da Globo.com
Como excluir conta da Globo.com? A Globo.com é um portal e provedor de internet do Grupo Globo que possui mais de 500 mil assinantes sendo o quinto site mais acessado no Brasil. Não está querendo mais assinar a
Nós não excluímos contas da Globo.com, somente estamos explicando como você deve proceder para solicitar cancelamento.
Passo a passo para excluir conta da Globo
Se você tem assinatura no cartão de crédito ou débito, é muito importante primeiro cancelar a assinatura e somente depois prosseguir com a exclusão da conta. Para não correr o risco de ser cobrado depois que a conta tiver sido excluída! Veja no segundo tópico como fazer o cancelamento.
Para exclusão da conta siga as etapas a seguir:
1. Faça login na sua conta em minhaconta.globo.com com email e senha.
Se estiver dando erro no login, ele ficar falando que a conta não existe ou não é possível entrar, pode ser culpa da sua senha. A Globo permite senha grande, mas quando a pessoa tenta entrar na conta dá problema e não entra. Neste caso clique em “Esqueceu sua senha” e modifique a senha para uma senha com menos dígitos.
2. Ao entrar na sua conta, desça na tela toda e clique em Excluir conta Globo.

3. Selecione um motivo para estar excluindo a conta e confirme.
Cancelar assinatura da GloboPlay, Premiere e outros pelo site
1. Faça login na sua conta em minhaconta.globo.com com email e senha.
2. Clique em Ver pagamentos (se não aparecer a opção, recarregue a página).

3. Clique no retângulo em cima da assinatura que deseja cancelar.

3. Desça na tela toda e clique em Cancelar assinatura.

4. Selecione um motivo para cancelar o produto da Globo e clique em Confirmar cancelamento.

Sua assinatura será cancelada e você poderá prosseguir com a exclusão de conta como explicado no primeiro tópico.
Assinatura no Android ou iPhone
Caso tenha assinado o GloboPlay pelo Android ou iPhone, você precisa cancelar a assinatura direto pelo celular.
Para cancelamento no Android:
- Abra a Google Play Store;
- Toque no ícone do menu canto superior esquerdo;
- Entre em Assinaturas;
- Vai abrir a lista de serviços, toque em Globo;
- Escolha Cancelar assinatura;
- Selecione um motivo para o cancelamento e confirme.
Para cancelamento no iPhone:
- Abra o app Ajustes;
- Toque no seu nome [Apple ID] na parte superior;
- Entre em Assinaturas;
- Toque em Globo;
- Toque em Cancelar assinatura e confirme.
Problemas com exclusão ou cancelamento da conta da Globo
Quem tiver problemas para fazer cancelamento da assinatura ou exclusão da conta, pode falar com o atendimento da Globo direto de dentro do site da Conta Globo.
Faça login no minhaconta.globo.com e clique em “Ver Pagamentos”. Depois clique em cima da assinatura que você deseja informação.
Desça na tela toda e clique em “Atendimento”, vai abrir uma janelinha de bate-papo no canto inferior direito da tela. Clique em cima dela, um atendente irá falar com você.

Lembrando que o atendente irá aparecer se estiver no horário de atendimento. Eles não especificam este horário no site da Conta Globo.
Exclui minha conta.
Tem q fazer mais alguma coisa pra nao haver mais cobranças?
OLá Viviane
Se você tinha assinatura no cartão de crédito, era bom ter cancelado a renovação automática antes de excluir a conta para não correr risco de ser cobrada no cartão.
Você pode ver nesta página se tem cobrança no cartão https://minhaconta.globo.com/ , mas como excluiu a conta não sei se será possível acessá-la.
Entrei em contato com o telefone informado e eles disseram que não tem como cancelar minha conta. Falou que vai ficar como cadastro. Um absurdo.
Boa tarde Sergio
Obrigado por avisar, atualizamos no post. Antigamente era possível o fechamento da conta, mas então devem ter modificado as regras.
Infelizmente não são todas as empresas que permitem a exclusão de conta, também tentamos no SemParar (de pedágio) e não permitiram, a conta fica aberta para sempre.
A única maneira de solucionar isso seria criando lei igual na Europa, GDPR, onde a pessoa pode solicitar exclusão dos dados pessoais.
Abs
No meu caso quero excluir a conta de comentários pois se ouve muita asneira tem como?
Olá Fernandes
A conta que usa para comentar é uma conta Globo, por isso não tem como excluir automaticamente, somente entrando em contato com o suporte.
Abs