Como excluir conta do Grindr

loading...

Como excluir conta do Grindr? O Grindr é uma rede social para dispositivos móveis voltado para homens gays ou bissexuais que usa a geolocalização do dispositivo para encontrar outros gays e homens bissexuais que estejam em estreita proximidade.

Se você criou uma conta Grindr e não está usando, ou por acaso queira criar uma nova conta, neste post explicamos como apagar permanentemente uma conta e ter os dados apagados. Também explicaremos como desautorizar no Google e Facebook caso tenha usado uma das contas para login.

Como excluir conta do Grindr

Se você tem assinatura paga no Grindr, cancele primeiro a assinatura e só depois exclua o seu perfil! Veja como cancelar assinatura no terceiro tópico.

As mensagens de texto e fotos do bate-papo (chat) não são apagadas das contas das pessoas para quem você enviou. Elas ficam guardadas localmente no dispositivo, somente a própria pessoa pode apagá-las.

Excluindo conta gratuita

O Grindr permite a exclusão completa da conta, todos os dados serão apagados (email, perfil, foto, favoritos, bloqueios e conversas) e não poderão ser recuperados. Para excluir sua conta faça login no aplicativo no dispositivo.

Toque na sua foto no canto superior esquerdo para abrir o menu lateral e depois entre em “Configurações”.

Entre em “Desativar”.

Toque no botão “Excluir conta” que aparece meio apagado e depois selecione um motivo, se não quiser toque em “Skip” para pular.

Ele vai pergunta se quer fazer backup, se não quiser guardar nada toque em “Não, obrigado”, em seguida ele vai perguntar se não quer só sair ao invés de excluir, toque em “Excluir”.

Digite seu email e toque em “Excluir perfil”, ele vai perguntar se tem certeza, toque em “Excluir conta”.

Pronto, sua conta será automaticamente excluída, você não irá mais conseguir fazer login no app com o email da conta excluída. Pode demorar um tempo para a completa remoção dos dados, o Grindr não especifica em quanto tempo remove tudo.

Passo a passo resumido no Android

  • Toque no seu perfil do Grindr.
  • Selecione o ícone Configurações no canto superior direito.
  • Toque em Desativar.
  • Selecione Excluir Conta.
  • Toque no motivo da exclusão da sua conta.
  • Escolha se quer fazer backup ou não.
  • Escolha Excluir na tela que ele vai perguntar se quer sair.
  • Toque em Excluir.
  • Digite seu email e toque Excluir perfil.
  • Confirme em Excluir conta.

Passo a passo resumido no iOS

  • Toque no seu perfil do Grindr.
  • Selecione o ícone Configurações no canto superior direito.
  • Desça até a parte inferior do menu.
  • Toque em Excluir Perfil.

Se continuar aparecendo no app após excluir conta do Grindr

De acordo com a política de privacidade do Grindr se os dados demorarem para serem apagados você pode solicitar a remoção total dos dados enviando ticket para o suporte.

Digite o email da conta, depois selecione a opção “How Do I Delete My Profile”. Em “Subject” escreva “Can’t dele my account, somenthing went wrong”, no campo grande pode repetir o escrito “Please, dele my account and all my data. I tried to delete as specified on FAQ but something went wrond and the account was not deleted”. Digite o email registrado no aplicativo e a versão do sistema do celular. Digite país e cidade, o tipo de dispositivo, se tem assinatura ou é free (gratuito), em “User Ban State” (banido) coloque “No” e envie.

Solicitar excluir conta do Grindr ao suporte

Depois é só aguardar eles responderem confirmando a exclusão do perfil. A pessoa pode utilizar o mesmo email para criar uma nova conta. O email não fica preso à conta apagada.

Cancelando assinatura paga do Grindr antes de excluir a conta

Se você tem assinatura do Grindr é importante primeiro cancelar sua assinatura e só depois excluir a conta Grindr. 

É possível solicitar o cancelamento da assinatura enviando ticket para o suporte. Selecione “Cobrança”, depois preencha todos os campos corretamente informando o email da conta que tem cadastrada no Grindr, o email e telefone usados para comprar a assinatura, nome no cartão de crédito e últimos quatro dígitos do cartão usado na assinatura.

Você também pode cancelar assinatura do Grindr diretamente pelo dispositivo acessando:

Android

  • Abra o app Grindr.
  • Toque na foto e depois Configurações.
  • Entre em Ir para a loja.
  • Toque em Cancelar minha assinatura.
  • Confirme em COntinuar.

Apple

  • Entre nos Ajustes.
  • Toque [Seu nome].
  • Entre em iTuens e App Store.
  • Toque no ID Apple e depois Ver ID Apple.
  • Digite sua senha ou digital.
  • Entre em Assinaturas.
  • Toque em Grindr Xtra.
  • Desative a renovação automática.

Desautorizar Grindr no Google e Facebook

Para desautorizar no Google:

  1. Acesse esta página myaccount.google.com/permissions;
  2. Clique em Grindr;
  3. Clique no botão Remover acesso;
  4. Confirme em Ok.

Para desautorizar no Facebook:

  1. Pelo computador:
    1. Acesse www.facebook.com/settings?tab=applications;
    2. Selecione Grindr;
    3. Clique em Remover;
    4. Selecione o quadradinho para apagar tudo;
    5. Confirme em Remover.
  2. Pelo aplicativo no celular:
    1. Abra o app Facebook;
    2. Toque no ícone de três traços;
    3. Desça até o final e toque Configurações e privacidade;
    4. Toque em Configurações;
    5. Entre em Aplicativo e sites;
    6. Toque em Conectado com o Facebook;
    7. Selecione Grindr;
    8. Toque em Remover;
    9. Selecione o quadradinho e depois Remover.

Um vídeo explicando o processo no Facebook:

39 comentários em “Como excluir conta do Grindr”

  1. Olá. Eu exclui a minha conta no grindr e já consegui criar outra. Significa que a antiga já aparece como offline certo? Ou continua aparecendo à quanto tempo me conectei para a apagar?

    Obrigado

    Responder
    • Olá ALex
      De acordo com o Grindr, eles escondem a conta assim que a pessoa solicita a exclusão. Ela não deve estar mais aparecendo para outros usuários.
      Abs

      Responder
  2. Olá sou o carlos , sou hétero, porém fizeram um fake meu no Grindr, perfil falso sem eu saber, quero saber se tenho como localizar a pessoa ou poder denunciar pra poder excluir permanentemente o pfl…??? Isso não se faz de jeito nenhum e vou tomar as providências cabíveis.

    Responder
    • Olá Carlos
      A maneira mais fácil de denunciar é criando uma conta no aplicativo, pois você poderá reportar (Report) a pessoa como “Impersonation”. Nesta página tem mostrando o passo a passo para reportar dentro do aplicativo https://help.grindr.com/hc/en-us/articles/217763127-Blocking-and-Reporting-Users.

      Se você não quiser criar conta de jeito nenhum, acesse esta página do suporte https://help.grindr.com/hc/en-us/requests/new?ticket_form_id=54984 , deixe em “My Issue Is not Listed Here”. Depois preencha os outros campos, em “Tell us all about it” escreva algo como “Someone is using my name and picture impersonating me on Grindr and I want it to be removed, please. Escreva NOME e Link do perfil aqui. Thank you SEU NOME”. Tire uma foto do perfil e anexe clicando dentro de “Attachments”. Depois envie o formulário.
      Pode ser que eles solicitem uma foto sua com um documento de identidade para provar que você é você mesmo, mas não tenho certeza. Quem costuma fazer isso é o Facebook.

      Caso você não consiga remover falando com o suporte, a última alternativa é fazendo denúncia na Polícia como falsidade ideológica. Nesta página tem informando os locais das Delegacias Cibercrimes http://new.safernet.org.br/content/delegacias-cibercrimes , se na sua cidade não tiver uma, você pode denunciar em qualquer outra delegacia.

      Espero que consiga resolver.
      Abs

      Responder
  3. Ola sou oo fernando e exclui minha conta no grindr e gostaria de saber se o meu perfil excluido bem como as conversas que tinha ficam visíveis para outras pessoas e para as pessoas q eu conversei, tipo, as pessoas com quem eu conversei ainda conseguem ver as conversas ?

    Responder
    • Olá Fernando,

      Sim, conseguem, mesmo você excluindo a conta. As conversas que já estiverem no celular da pessoa elas conseguem ver, o Grindr não tem controle destas mensagens, pois ficam armazenadas no dispositivo. Elas só apagam se a outra pessoa apagar manualmente.

      Responder
    • Olá Dhon
      Eles não especificam em quanto tempo os dados são removidos. Na política de privacidade falam que alguns dados podem demorar para serem apagados. Mas que a pessoa pode solicitar a remoção completa dos dados entrando em contato com eles pela página https://help.grindr.com/hc/en-us/requests/new?ticket_form_id=24054 . É só preencher com os dados dos perfis que quer apagar, será preciso enviar um para cada perfil. Mas atenção, se for o mesmo email da sua nova conta não faça isto senão vão apagar sua conta nova.

      Responder
  4. Exclui meu perfil do grindr sem ter cancelado minha assinatura no grindr extra? E agora eles vão me cobrar no próximo mês? Como q faz?

    Responder
    • Olá Dado
      Fique de olho na fatura, pois pode ser que seja cobrado sim. Sempre que excluir uma conta primeiro cancele a assinatura, para garantir que não será cobrado no cartão. Se quiser entre em contato com o suporte do Grindr e explique que quer cancelar a assinatura https://help.grindr.com/hc/en-us/requests/new.
      Se não conseguir, fique de olho na fatura e caso seja cobrado explique o problema para sua operadora de cartão. Se quiser, entre em contato logo com ele e peça para bloquear qualquer cobrança deste site no cartão de crédito.
      Abs

      Responder
  5. OLA,FIZ ASSINATURA DO GRINDR XTRA E NO MESMO DIA CANCELEI,SÓ QUE NAO SEI SE ELES ESTORNARÃO O DINHEIRO JA COBRADO,PQ O SUPORTE É TUDO EM INGLES.CONTESTEI A COMPRA NO APLICATIVO DO CARTÃO ALEGANDO QUE NAO CONSIGO ENTRAR EM CONTATO COM O GRINDR PARA RECEBER INFORMAÇÕES.O QUE FAÇO?

    Responder
    • Olá
      Neste caso você precisa entrar em contato com o suporte, não tem jeito, não tem outra maneira de solicitar reembolso, só abrindo ticket na página de suporte. Se não tiver como enviar mensagens para eles, o jeito é fazer o que você fez mesmo, entrar em contato com a operadora do cartão de crédito e perguntar se é possível cancelar a cobrança.
      Abs

      Responder
      • Eles não aceitam fazer reembolso,dizem que os termos de uso não permitem,só que termos de uso não se sobrepõe a lei,então eles tem que reembolsar.mas infelizmente nem escritório local eles tem,me enviaram resposta em ingles,repassei para o cartão,mas acho que não cancelarão a compra.

        Responder
        • Olá
          Algumas pessoas falaram aqui no site que conseguiram cancelar cobranças destes aplicativos e sites de encontro entrando em contato direto com a operadora do cartão de crédito. Você chegou a falar direto com a operadora do seu cartão ao invés do Grindr? Pode ser que eles devolvam o valor.
          Abs

          Responder
  6. tENHO UM APLICATIVO DO GRINDR BAIXADO NO MEU CELULAR. quando eu estou logado na minha conta, não consigo sair sem excluir o aplicativo. cOMO FAÇO PARA SAIR DA MINHA CONTA, SEM TER QUE EXCLUIR O APLICATIVO. POR EXEMPLO, SAIR DA MINHA CONTA, PARA OUTRA PESSOA ACESSAR A CONTA DELA.

    Responder
    • Olá
      Infelizmente o Grindr não possui botão de sair como as outras redes sociais.
      O que você pode fazer para deslogar é entrar em “Configurações” depois “Aplicativos”, entrar em Grindr e apagar todos os dados e o cache do app. Acredito que isso vai remover sua conta e apagar os dados que o aplicativo salvou no celular, você precisará fazer login novamente quando quiser usar.
      Abs

      Responder
  7. Não consigo criar uma conta no Grindr. Fica dando uma mensagem ” An error nas ocurred. Try again” já tentei varias vezes e sempre aparece isso

    Responder
    • Olá Oliver
      Já tentou em outra rede? Às vezes pode ser a conexão que está bloqueando alguma coisa.
      Ou então tente criar a conta em outro dispositivo e depois apenas fazer login no seu aparelho.
      Se nada disso adiantar, entre em contato com o suporte pela página https://help.grindr.com/hc/en-us/requests/new e explique que não está conseguindo criar a conta.

      Responder
  8. olá, eu excluir minha conta algumas vezes e quando fui tentar entrar agora diz que já tive meu limite de contas nesse dispositivo, tentei outros emails mas no meu celular não cria um perfil mais. queria saber que eu formatar ou depois de um tempo volta ao normal?

    Responder
    • Olá Mello
      Eles devem estar achando que seu dispositivo está sendo usado para criar contas para spam. Por isso o bloqueio. Você terá que criar a conta em outro dispositivo para poder utilizar o app. Não sei se depois de um tempo o dispositivo é liberado, eles não falam nada sobre este problema no surpote.
      Abs

      Responder
  9. OLA acabei de criar uma conta no suport entrei no apricativo fiz login mas deu email invalido e senha depois dae entrei la no forgot password pra ve se era asenha que tava errada deu de novo email invalido sera que o apricativo ta com problema pode me ajudar.

    Responder
    • Olá Renne

      Testei agora e o login do suporte do Grindr não é o mesmo que o do app. São logins diferentes, por isso você não conseguiu entrar no aplicativo com a conta que criou no suporte. Crie a conta direto pelo aplicativo clicando em “Create account”, depois é só colocar email, senha e data de aniversário, o aplicativo está funcionando normalmente.

      Abs

      Responder
  10. eu deletei minha conta como faço para faze login no eu teria que criar outro email para pode tfaze login com outra conta?

    Responder
      • obrig. ola entao eu posso criar outra conta nesse link mesmo que vc me passou? Porque eu entrei la no grindr entrei la no
        CREATE ACCOUNT coloquei e mail senha dae a date of birth depois do I accept the terms of service nao apareceu nada pra confirma.

        Responder
        • Este link que mandei é a página do suporte, nela eles permitem criar uma conta sim, mas não sei se vai ser a mesma conta do aplicativo. É só clicar em “Sign In” no canto superior direito, depois em “New to Grindr Support? Sign up” e registrar seus dados.

          Tem que testar mesmo, pois não tenho confirmar se a conta do suporte é separada do aplicativo, acredito que seja tudo uma conta só.
          Abs

          Responder
          • Ola eU CRIEI UMA CONTA NESSE LINK QUE VC ME MANDO COM MESMO EMAIL QUE TINHA DELETADO A CONTA LA DISSE PERFIL DE USUARIO E SENHA ALTERADA mas tento fazer login no aparelho da email e senha invalido ja tentei cria conta no aparelho mesmo no aplicativo mas tambem nao aparece nada

          • Olá Henrique
            Então a página de suporte deve ser mesmo login separado do aplicativo principal.
            Você tentou criar uma nova conta pelo aplicativo usando este mesmo email? Aparece algum erro quando você cria o novo perfil no aplicativo?

          • sim eu usei o mesmo email,entao coloquei os dados certinho la dae tem la I accept the terms of service mas nao aparece nada como se estivesse travado nem a alternativa cria conta nao tem la o que pode ser? ou problema ta no celular.
            e na hora de faze login sempre a mesma coisa o email ta certinho vo la no forgot password mas sempre da erro de login

          • É Henrique, está parecendo algum erro no aparelho sim. Tentou limpar o cache e dados do aplicativo entrando nas Configurações do Android? Às vezes isso ajuda. Se não der certo, tente criar a conta no aparelho de um amigo e depois somente logar no seu aparelho. Pode ser que dê certo.

  11. Cliquei pra deletar a conta, diz que foi deletada, mas criei outra e ainda continuo vendo a minha antiga cona, mas agora não consigo mais acessa-la, o que fazer?

    Responder
      • oi, nao consigo fazer login e pede o Email e passaword ja coloquei todas que eu lembro e não entrar no aplicativo grindr o que aconteceu

        Responder
        • Mas aparece erro de login? Clique na opção “Forgot password” na parte debaixo da tela principal do app. Vai aparecer para você digitar o email e os caracteres que aparecem na figura, digite-os e clique em “Reset Password”. Se seu email estiver correto ele enviará um email com link para você modificar sua senha.

          Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.