Recentemente tive problemas de sincronização do iPad com o iTunes, quando conectava o iPad no computador, a mensagem de erro que aparecia era “O ipad não pode ser sincronizado porque a sessão de sincronização falhou ao iniciar” (the ipad could not be synced because the sync session failed to start) e o iPad não aparecia de jeito nenhum no iTunes.
O iPad não pode ser sincronizado
Encontrei uma solução para esse problema que deu certo. Se quiser tentar, faça o seguinte:
Desligue e desconecte o iPad do computador. Em seguida feche o iTunes. Quando o iTunes estiver fechado, conecte novamente o iPad no computador e abra o iTunes (se já não tiver aberto automaticamente). Pronto, agora deve sincronizar normalmente. Se não sincronizar, feche o iTunes e abra-o em seguida, sem desconectar o iPad!
Depois que fiz isso, meu iPad sincronizou e voltou a funcionar normalmente.
Caso não dê certo, faça uma cópia dos seus backups e depois apague todos eles. Os backups ficam dentro de (lembrado de substituir o “Seu_Nome_de_Usuario” pelo seu nome de usuário no computador):
C:\Users\Seu_Nome_de_Usuario\AppData\Roaming\Apple Computer\MobileSync\Backup
Depois de apagá-los tente sincronizar novamente. Lembre-se de fazer cópias dos backups antes de apagá-los!
amigo, realmente, era esse meu problema. no entanto, tenho muita música e não consigo descobrir qual ou quais estão causando o problema. tem uma forma de descobrir?
Muito útil. Funcionou comigo!!
Obrigada
Que bom que pudemos ajudar Flávia!
Abs