O iPad não pode ser sincronizado


Recentemente tive problemas de sincronização do iPad com o iTunes, quando conectava o iPad no computador, a mensagem de erro que aparecia era “O ipad não pode ser sincronizado porque a sessão de sincronização falhou ao iniciar” (the ipad could not be synced because the sync session failed to start) e o iPad não aparecia de jeito nenhum no iTunes.

O iPad não pode ser sincronizado

O iPad não pode ser sincronizado
O iPad não pode ser sincronizado

Encontrei uma solução para esse problema que deu certo. Se quiser tentar, faça o seguinte:

Desligue e desconecte o iPad do computador. Em seguida feche o iTunes. Quando o iTunes estiver fechado, conecte novamente o iPad no computador e abra o iTunes (se já não tiver aberto automaticamente). Pronto, agora deve sincronizar normalmente. Se não sincronizar, feche o iTunes e abra-o em seguida, sem desconectar o iPad!

Depois que fiz isso meu iPad sincronizou e voltou a funcionar normalmente.

Caso não dê certo, faça uma cópia dos seus backups e depois apague todos eles. Os backups ficam dentro de (lembrado de substituir o “Seu_Nome_de_Usuario” pelo seu nome de usuário no computador):

C:\Users\Seu_Nome_de_Usuario\AppData\Roaming\Apple Computer\MobileSync\Backup

Depois de apagá-los tente sincronizar novamente. Lembre-se de fazer cópias dos backups antes de apagá-los!

17 comentários em “O iPad não pode ser sincronizado”

  1. S3nhores,
    Quero deixar minha experiencia também, pode ajudar. Tentei todas as alternativas relatadas neste e em outros foruns com meu iPhone, mas não obtive resultado, ai reinstalei o itunes e depois atualizei o IOS, percebi que não era problema de comunicação com a apple já que atualizou, no entanto o problema continuou, a mensagem é essa: “O iphone não pode ser sincronizado porque o início da sessão de sincronização falhou”.
    Solução: Sincronizar os álbuns de música um a um, foi assim que percebi que o erro só aparecia se adicionasse um álbum específico, pode ser por que estava corrompido, mas isso resolveu, consegui incluir meus 6Gb de música.

    • amigo, realmente, era esse meu problema. no entanto, tenho muita música e não consigo descobrir qual ou quais estão causando o problema. tem uma forma de descobrir?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.