Techie

Selecionar tema escuro no Windows 10

Após a atualização de aniversário de um ano do Windows 10 a Microsoft adicionou a opção do tema escuro nas configurações do sistema. Agora não é necessário mexer no registro para colocar o tema que preferir. O tema escuro é muito bom para ser utilizado durante a noite, deixando a leitura de texto menos cansativa. Veja agora como selecionar tema escuro no Windows 10 rapidamente pelas configurações.


Selecionar tema escuro no Windows 10

Entre nas configurações, clique no botão iniciar (1) e depois no ícone da engrenagem (2) que aparece bem em cima dele. Quem preferir pode apertar no teclado as teclas Win + i .

ícone engrenagem configurações Windows 10

Entre em “Personalização”.

configurações personalização do Windows 10

Do lado esquerdo clique em “Cores” (1). Desça a tela toda do lado direito e, dentro de “Escolher modo de aplicativo” (2) modifique para “Escuro”.

Selecionar tema escuro no Windows 10

Selecionar tema escuro no Windows 10

Pronto, o tema mudará para o tema escuro, qualquer aplicativo que utilizar aparecerá com a tela preta e as letras claras.

Uma dica é adicionar o recurso das Cores direto no menu iniciar, assim você poderá trocar rapidamente entre o tema claro e o tema escuro. Basta entrar novamente em “Personalização”. Depois clique com o botão direito do mouse em cima de “Cores” e escolha “Fixar na tela inicial”. Vai abrir uma nova janela “Deseja fixar este bloco em Iniciar”, confirme o processo clicando em “Sim”.

Fixar Cores na Tela Inicial do Windows

Pronto, a opção “Cores” aparecerá direto no seu Menu Iniciar do Windows.

Como fixar opções das configurações no menu iniciar

Adicionar as “Cores” das configurações no menu iniciar

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários