Techie

Como abrir todos os links do Android no Chrome

Se você tem Android já deve conhecer os navegadores internos de alguns aplicativos como Facebook e Twitter, quando clicamos em links o site abre dentro destes navegadores lentos ao invés de abrirem no Chrome. O Google vem trabalhando em um novo recurso, o Chrome Custom Tabs, que é justamente uma alternativa para estes navegadores internos. Enquanto isto não acontece você pode usar o app Chromer que permite abrir todos os links do Android no Chrome.


O Chromer substitui os navegadores internos dos outros apps por abas customizadas do Chrome. Com ele todos os links de todos os aplicativos abrirão em uma nova aba do Chrome. Lembrando que você precisa ter o Chrome instalado para ele funcionar.

Como abrir todos os links do Android no Chrome

Comece fazendo download do app Chromer na Google Play.

Quando terminar de instalar abra o aplicativo. Na tela principal clique em “Set as default browser”, vai abrir um menu embaixo escrito “Abrir com Chrome”, selecione a opção “Chromer” dentro de “Usar um app diferente” e depois marque a opção “Sempre”.

abrir todos os links do Android no Chrome abrir todos os links do Android no Chrome 2

Ele vai abrir a aba do Chrome com o Google.

abrir todos os links do Android no Chrome 3

Abrir todos os links do Android no Chrome

Agora sempre que você clicar em algum link dentro de aplicativos, como no Facebook por exemplo, ele irá abrir o link em uma nova aba do Chrome. Bem mais rápido que o navegador interno padrão do Facebook.

abrir todos os links do Android no Chrome 4 abrir todos os links do Android no Chrome 5

Além de maior rapidez de carregamento, você também tem acesso a vários recursos do Chrome, basta clicar no botão de três bolinhas no canto superior direito. É possível “Compartilhar”, “Copiar link”, “Adicionar a tela principal”, “Abrir no Chrome”, “Encontrar palavra na página” e “Abrir no navegador”.

abrir todos os links do Android no Chrome 5 abrir todos os links do Android no Chrome 6

Dentro das configurações do aplicativo também é possível adicionar um segundo navegador “Secondary browser“, marcar seu aplicativo favorito de compartilhamento “Favorite share app”, selecionar apps para lista negra “Blacklisted apps” (links destes apps abrirão no segundo navegador) e ativar a opção de pré-carregamento de conteúdo “Prefetch content”, recurso que escaneia a tela por links e pré-carrega os dados, assim quando você clicar no link a página abrirá muito mais rápido.

configurações Chrome app

É possível ainda modificar cores da barra de ferramentas, animações etc.

Um app perfeito para quem quer usar apenas Chrome no Android e odeia os navegadores internos do Facebook, Twitter, Instagram etc.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário