Variedades

Como economizar a internet do celular


Hoje em dia é praticamente impossível viver sem internet. Seja em casa ou na rua, depois que você passa a usar o seu smartphone para quase tudo, não tem como voltar atrás. E quando o pacote de dados acaba? É uma dor de cabeça! Por isso, hoje daremos algumas dicas de como economizar a internet do celular e assim gastar menos dinheiro e não passar o sufoco de ficar sem dados na rua.

Dicas para economizar a internet do celular

Como economizar a internet do celular

Aproveite sempre o acesso via WiFi para economizar seu pacote de internet do celular

Evite assistir vídeos do YouTube ou de sites de streaming

É ótimo poder assistir o capítulo atrasado da novela ou então o vídeo novo do YouTuber que a gente mais gosta. Porém vídeos são devoradores do seu pacote de dados. Geralmente um vídeo de 5 minutos em HD vai consumir quase 100 MB do seu pacote de dados. Imagina um capítulo de novela?

Para resolver isso, tente salvar seus vídeos na memória interna do celular ou então no cartão de memória. Desta forma, você pode assisti-los sem consumir a sua franquia de dados. Se o seu smartphone possui entrada para cartão de memória, aproveite para comprar um. É um investimento que vale a pena.

Faça atualização dos seus aplicativos somente no WiFi

Verifique no seu celular a configuração para atualizações de aplicativos. No Android, vá em Play Store> Configurações e em “Atualizar apps automaticamente” selecione a opção “Atualizar apps automaticamente somente via WiFi.

Baixe fotos e vídeos pelo WiFi

Eu sei que a curiosidade de ver as fotos ou vídeos que os amigos mandam via WhatsApp e afins é grande. Mas a visualização das fotos também consome bastante do seu pacote de dados. Por isso, no WhatsApp vá até a opção “Download automático” e desmarque todas as opções de “Quanto utilizar a rede de dados”. É claro que se for uma emergência e você precisar fazer o download de algum arquivo pode fazer manualmente.

Copie suas músicas para o cartão de memória ou baixe playlists para uso offline

Se você usa serviços como o Spotify, basta baixar as suas playlists para uso offline (enquanto estiver no WiFi, claro), desta forma você economiza seus dados. Se não usa serviços de streaming de música, copie suas músicas favoritas para o armazenamento interno do seu celular ou cartão de memória.

Evite o excesso de mensagens de voz no WhatsApp

É claro que mandar mensagens de voz para os amigos no WhatsApp é muito mais prático né. Mas estas mensagens também devoram seu pacote de dados. Deixe para usar as mensagens em uma emergência e prefira sempre utilizar o texto. É uma ótima maneira de economizar a internet do celular.

Utilize a função “Economia de Dados” no Google Chrome

Utilize o Google Chrome como navegador padrão no seu smartphone. Ele possui uma opção específica para economizar o consumo de dados durante a navegação. Para ativá-la, no Google Chrome do celular vá em Configurações > Economia de Dados > Ativar.

Utilize aplicativos para ajudar na economia de dados

Aplicativos como o Opera Max podem lhe ajudar a gerenciar melhor o uso de dados e assim economizar a internet do celular. É totalmente gratuito.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!