Variedades

Consulta saldo da Nota Fiscal Paulista

O programa Nota Fiscal Paulista foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo para incentivar o consumidor a solicitar a nota fiscal de produtos e serviços realizados no estado e desta forma, aumentar a arrecadação de impostos.


Ao informar o “CPF na nota”, o consumidor poderá no futuro, resgatar até 30% do ICMS que foi recolhido naquela nota fiscal. O saldo também poderá ser utilizado em forma de abatimento no IPVA para quem mora na cidade de São Paulo.

Somente moradores de São Paulo podem participar do Nota Fiscal Paulista?

Como consultar o saldo do Nota Fiscal Paulista

Não. Qualquer cidadão brasileiro, portador de CPF pode se cadastrar no programa. Mesmo que você não more no estado de São Paulo, ao visitar a cidade, pode informar o seu CPF para ser colocado na nota fiscal. Muitas compras realizadas pela internet, são feitas em empresas situadas em São Paulo, com isso, é possível recolher créditos para o programa.

Como fazer o cadastro no Nota Fiscal Paulista

É um procedimento bem simples. Acesse o site da Secretaria de Fazenda através deste link e clique em “Cadastro Pessoa Física”.

Como fazer o Cadastro no Nota Fiscal Paulista

Na janela seguinte, o usuário deve informar o CPF, data de nascimento e nome completo da mãe. Digite também os caracteres que estiverem na imagem de segurança para provar que você não é um robô. Clique em “Avançar”.

Cadastro Nota Fiscal Paulista

O usuário irá visualizar uma nova janela onde deve complementar o cadastro com endereço, telefones para contato, email. Deve também escolher a opção se deseja ou não participar dos sorteios. Escolha uma frase de segurança. Por fim, digite uma senha que será usada para acessar o sistema e consultar os seus créditos. Depois de tudo preenchido, clique em “Avançar”.

Como fazer o cadastro no Nota Fiscal Paulista

É importante frisar que o cadastro deve ser feito com os mesmos dados que estão no seu cadastro na Receita Federal. Se houver alguma divergência, o cadastro não será concluído. Se todas as informações estiverem corretas, seu cadastro será finalizado.

Consultar o saldo do Nota Fiscal Paulista

Agora que você já fez o cadastro e provavelmente já passou o CPF em algumas notas, poderá consultar o seu saldo disponível para resgate sempre que quiser. Para consultar o saldo, siga os seguintes passos:

  • Acesse o site do Nota Fiscal Paulista
  • Na tela inicial, informe o CPF e a senha que você criou quando fez o cadastro.

Consulta saldo do Nota Fiscal Paulista

Logo na tela seguinte, já será informado qual o seu saldo que está disponível para saque ou uso. O usuário verifica o valor no canto superior esquerdo, logo abaixo do nome completo:

Consulta saldo do Nota Fiscal Paulista

O usuário poderá sacar os créditos sempre que alcançar o valor mínimo de R$25 (vinte e cinco reais). O dinheiro é depositado na conta corrente ou poupança cadastrada no site. Lembre-se que a conta bancária deve estar no nome do usuário do Nota Fiscal Paulista. Não é permitida a utilização de conta de terceiros. Se você ainda não tem conta em banco, veja como abrir uma conta bancária na casa lotérica, sem tarifas ou restrições.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários

  1. ademir disse:

    Quero saber saldo da nota fiscal paulista