Variedades

Dicas de segurança para comprar em sites do exterior

A internet abriu milhares de portas, uma delas foi a oportunidade de fazer compras em qualquer lugar do mundo, sem sair de casa. Hoje você pode comprar em sites da China, dos Estados Unidos, do Japão, de onde quiser. Desde que eles entreguem no Brasil. Pensando nisso, hoje resolvemos listar algumas dicas de segurança para compras no exterior. Muita gente ainda tem bastante dúvida quando quer importar produtos.


Algumas dicas de segurança para comprar em sites gringos

Dicas de segurança para comprar em sites gringos

Veja alguns simples procedimentos que podem te ajudar na hora da compra:

Só compre em sites confiáveis e faça uma pesquisa antes de comprar

Achou alguma oferta imperdível em um site que não é muito popular? Use o Google a seu favor. Faça pesquisas sobre reclamações, se existem pessoas que compraram e não receberam ou ainda se a qualidade do produto oferecido é mesmo real.

Cuidado quando a oferta for “muito boa”

Sempre que ver alguma coisa com preço excepcional, que não condiz com o produto que é vendido, sempre desconfie. Principalmente se a oferta não está listada em um site de renome como Submarino, Amazon, etc. Diz aquele ditado popular que “quando a esmola é demais, o santo desconfia”. E é para desconfiar mesmo. Se o preço oferecido é muito baixo, o produto não existe ou então pode ter sido obtido através de fontes ilícitas.

Tenha mais atenção ainda em sites que oferecem produtos de terceiros

Sites como o eBay (mesmo sistema do Mercado Livre) permitem que qualquer pessoa venda produtos pela internet. Neste caso, pesquise sempre as qualificações e reputação do vendedor que está oferecendo o produto. Procure sempre comprar de vendedores com mais e melhores avaliações.

Use cartões de crédito virtuais para pagar as suas compras

Hoje em dia é possível gerar números de cartões de crédito virtuais para pagamento de compras na internet. O Banco do Brasil e o Itaú são dois bancos que oferecem esta comodidade para os seus clientes. Ainda existem opções como a Conta Super, que gera cartões pré-pagos virtuais que são ótimos para compras na internet.

Use métodos seguros para pagar as suas compras

Além dos cartões virtuais que mencionamos acima, uma outra forma segura de realizar pagamentos online é através do PayPal. No Paypal, os seus dados ficam protegidos e o vendedor não tem nenhum acesso ao seu número de cartão de crédito, por exemplo.

Ainda vale a pena comprar no exterior, mesmo com o dólar alto?

A resposta é sim! Mesmo depois da alta do dólar, muitos produtos ainda saem muito mais em conta quando comprados diretamente no exterior. Em grande parte dos casos, mesmo recolhendo o imposto pela Receita Federal, você ainda sairá no lucro.

Muitas pessoas tornaram a importação de produtos em negócio. Compram roupas, relógios, perfumes e revendem através de lojas virtuais. Se você não tem a menor ideia de como fazer isso ou quer mais dicas de segurança para comprar no exterior, recomendamos o curso “Academia do Importador“, do Felipe Barcelos.

Quero conhecer a Academia do Importador agora!

É um curso completo que mostra o passo a passo de como importar qualquer produto com segurança e pagando o preço justo. No curso você vai aprender a:

– Como fazer um cartão internacional de maneira gratuita para fazer suas compras.
– Quais os melhores fornecedores para comprar seus importados.
– Como realizar as compras passo a passo.
– Como enviar as compras para o Brasil com segurança.
– Como conseguir os melhores preços para suas compras.

– Conhecer a Academia do Importador e aprender a importar produtos.

Você possui mais algumas dicas de segurança para comprar no exterior que gostaria de compartilhar conosco? Use o espaço dos comentários.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

3 Comentários