Como excluir conta da Globo.com

Como excluir conta da Globo.com? A Globo.com é um portal e provedor de internet do Grupo Globo que possui mais de 500 mil assinantes sendo o quinto site mais acessado no Brasil. Não está querendo mais assinar a 

Nós não excluímos contas da Globo.com, somente estamos explicando como você deve proceder para solicitar cancelamento.

Passo a passo para excluir conta da Globo

Se você tem assinatura no cartão de crédito ou débito, é muito importante primeiro cancelar a assinatura e somente depois prosseguir com a exclusão da conta. Para não correr o risco de ser cobrado depois que a conta tiver sido excluída! Veja no segundo tópico como fazer o cancelamento.

Para exclusão da conta siga as etapas a seguir:

1. Faça login na sua conta em minhaconta.globo.com com email e senha.

Se estiver dando erro no login, ele ficar falando que a conta não existe ou não é possível entrar, pode ser culpa da sua senha. A Globo permite senha grande, mas quando a pessoa tenta entrar na conta dá problema e não entra. Neste caso clique em “Esqueceu sua senha” e modifique a senha para uma senha com menos dígitos.

2. Ao entrar na sua conta, desça na tela toda e clique em Excluir conta Globo.

Como excluir conta Globo, Globoplay, Premiere

3. Selecione um motivo para estar excluindo a conta e confirme.

Cancelar assinatura da GloboPlay, Premiere e outros pelo site

1. Faça login na sua conta em minhaconta.globo.com com email e senha.

2. Clique em Ver pagamentos (se não aparecer a opção, recarregue a página).

3. Clique no retângulo em cima da assinatura que deseja cancelar.

Gerenciar assinaturas e aluguéis conta Globo

3. Desça na tela toda e clique em Cancelar assinatura.

Cancelar assinatura da Globo, Globoplay, Premiere outras

4. Selecione um motivo para cancelar o produto da Globo e clique em Confirmar cancelamento.

Confirmar cancelamento assinatura conta Globo

Sua assinatura será cancelada e você poderá prosseguir com a exclusão de conta como explicado no primeiro tópico.

Assinatura no Android ou iPhone

Caso tenha assinado o GloboPlay pelo Android ou iPhone, você precisa cancelar a assinatura direto pelo celular.

Para cancelamento no Android:

  1. Abra a Google Play Store;
  2. Toque no ícone do menu canto superior esquerdo;
  3. Entre em Assinaturas;
  4. Vai abrir a lista de serviços, toque em Globo;
  5. Escolha Cancelar assinatura;
  6. Selecione um motivo para o cancelamento e confirme.

Para cancelamento no iPhone:

  1. Abra o app Ajustes;
  2. Toque no seu nome [Apple ID] na parte superior;
  3. Entre em Assinaturas;
  4. Toque em Globo;
  5. Toque em Cancelar assinatura e confirme.

Problemas com exclusão ou cancelamento da conta da Globo

Quem tiver problemas para fazer cancelamento da assinatura ou exclusão da conta, pode falar com o atendimento da Globo direto de dentro do site da Conta Globo.

Faça login no minhaconta.globo.com e clique em “Ver Pagamentos”. Depois clique em cima da assinatura que você deseja informação.

Desça na tela toda e clique em “Atendimento”, vai abrir uma janelinha de bate-papo no canto inferior direito da tela. Clique em cima dela, um atendente irá falar com você.

atendimento Globo, iniciar bate-papo, falar com atendente

Lembrando que o atendente irá aparecer se estiver no horário de atendimento. Eles não especificam este horário no site da Conta Globo.

9 Comentários

  1. Realizei a solicitação da minha conta no dia 28/09/20, como prazo de 180 dias para efetivar: 27/03/21. Porém hoje é dia 28/06/21 e continua ativa e com cobranças. Tentei falar em vários canais sem sucesso

    1. Olá Juliana
      Você precisa cancelar pela página do http://minhaconta.globo.com/ como explicamos no segundo tópico. Se não estiver aparecendo a opção, faça os mesmos passos e dentro da sua asssinatura clique na opção “Atendimento”, na parte debaixo da página. Você poderá falar com atendente.

    1. OLá Viviane
      Se você tinha assinatura no cartão de crédito, era bom ter cancelado a renovação automática antes de excluir a conta para não correr risco de ser cobrada no cartão.
      Você pode ver nesta página se tem cobrança no cartão https://minhaconta.globo.com/ , mas como excluiu a conta não sei se será possível acessá-la.

  2. Entrei em contato com o telefone informado e eles disseram que não tem como cancelar minha conta. Falou que vai ficar como cadastro. Um absurdo.

    1. Boa tarde Sergio
      Obrigado por avisar, atualizamos no post. Antigamente era possível o fechamento da conta, mas então devem ter modificado as regras.
      Infelizmente não são todas as empresas que permitem a exclusão de conta, também tentamos no SemParar (de pedágio) e não permitiram, a conta fica aberta para sempre.
      A única maneira de solucionar isso seria criando lei igual na Europa, GDPR, onde a pessoa pode solicitar exclusão dos dados pessoais.
      Abs

    1. Olá Fernandes
      A conta que usa para comentar é uma conta Globo, por isso não tem como excluir automaticamente, somente entrando em contato com o suporte.
      Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *