Variedades

Como mudar nome e endereço da taxa de incêndio Funesbom

Comprou apartamento novo e recebeu a taxa de incêndio FUNESBOM com dados do morador anterior? Pois saiba que você pode mudar nome e endereço da taxa de incêndio Funesbom pela internet, veja agora como fazer. Atenção! Este procedimento não serve para trocar de proprietário, para alterar proprietário é preciso apresentar Certidão de Registro de Imóvel, Escritura ou IPTU atualizado em um dos Postos do Corpo de Bombeiros.


Aproveite para conferir também como tirar certidão negativa da taxa de incêndio.

Mudar nome e endereço da taxa de incêndio Funesbom

Comece acessando o site oficial da Funesbom http://www.funesbom.rj.gov.br/. Clique em “Taxa de incêndio” no menu do lado esquerdo da página e selecione “Alterações Cadastrais”.

mudar nome e endereço da taxa de incêndio Funesbom

Dentro do campo “Mudança de Destinatário” clique no link “clique aqui”.

mudar nome e endereço da taxa de incêndio 2

Digite o Nº CBMERJ (1) que vem escrito no boleto da taxa de incêndio, digite os caracteres que aparecem na figura (2) e clique em “Confirmar” (3).

mudar nome e endereço da taxa de incêndio Funesbom 3

Na parte de cima vão aparecer os dados do destinatário atual. Embaixo preencha os dados do solicitante (1), quem está solicitando a mudança, depois digite os dados do endereço para correspondência (2), que é para onde será enviado o boleto da taxa de incêndio. Digite o código que aparece na figura (3) e clique em “Enviar dados” (4).

mudar nome e endereço da taxa de incêndio Funesbom 4

Como mudar nome e endereço da taxa de incêndio

Quando terminar abrirá a página avisando que sua solicitação de alteração cadastral foi enviada para o Funesbom, mostrando horário e data. Se tiver colocado seu email nos dados, esta confirmação será enviada para ele. Verifique os dados e, se quiser, imprima clicando em “Imprimir esta Confirmação”.

Mudança de proprietário Funesbom

Como especificado anteriormente, para modificar o proprietário no banco de dados do Funesbom é preciso comparecer a um dos postos do Corpo de Bombeiros levando consigo uma cópia da Certidão de Registro de Imóvel, Escritura do Imóvel ou IPTU atualizado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!