Saúde e Beleza

Benefícios da farinha de casca de maracujá para a saúde

Os benefícios da farinha de casca de maracujá para a saúde são muitos. Por isso, a cada dia mais pessoas estão incluindo este complemento simples e barato na dieta.


A farinha de casca de maracujá é produzida a partir da parte branca da casca da fruta, por ser a parte que mais possui nutrientes. Inclusive aqui no blog já mencionamos os benefícios do maracujá para a saúde. Agora, muitas pessoas não sabem que a casca é ainda mais nutritiva.

Benefícios da farinha de casca de maracujá para a saúde

Ajuda a controlar o diabetes: A farinha de casca de maracujá pode ser mais um aliado de quem precisa controlar o diabetes. A fibra presente na casca de maracujá possui pectina, que é uma substância que retarda a absorção de glicose pela corrente sanguínea. Alimentos com baixo índice glicêmico evitam que o pâncreas produza excesso de insulina, que causa o acúmulo de gordura.

Ajuda a controlar taxas de colesterol e triglicérides: Além de ajudar a controlar o diabetes, a pectina presente na casca do maracujá também é importante para ajudar a eliminar a gordura do organismo. O gel formado pela pectina absorve a gordura e a elimina do trato intestinal.

Benefícios da farinha de casca de maracujá para a saúde

Benefícios da farinha de casca de maracujá para a saúde

Ajuda no controle da ansiedade: A farinha de casca de maracujá também é rica em niacina (vitamina B3). Ótimo agente para controlar a ansiedade e acalmar.

Ajuda a emagrecer e aumenta a saciedade: A farinha de casca de maracujá é rica em fibras insolúveis que promovem a sensação de saciedade. Desta forma, a pessoa faz menos refeições, por sentir menos fome, e consequentemente, emagrece.

Melhora a digestão: As mesmas fibras que promovem a saciedade, ajudam e facilitam a digestão, portanto, é uma grande aliada de quem sofre de problemas como a prisão de ventre.

Qualquer pessoa pode consumir a farinha de casca de maracujá?

Sim, não existe restrições para o seu consumo. Porém, crianças, gestantes e lactantes devem consultar o médico antes de fazer o uso.

Como fazer a farinha de casca de maracujá em casa?

Hoje é possível encontrar a farinha já pronta em lojas de produtos naturais, mas é muito mais saudável e barato, preparar a sua farinha em casa.

Basta levar as cascas da fruta, sem as polpas, cortadas em tiras ao forno médio por meia hora. Quando esfriar, bata no liquidificador ou em um processador até virar farinha. Depois basta peneirar e guardar. Você deve consumir em no máximo três meses.

Como usar a farinha de casca de maracujá

Você pode usar nas refeições, acrescentando uma colher de sopa aos pratos. Algumas pessoas também preferem ingerir com água. Neste caso misture uma colher de sopa com uma copo d’água e tome cerca de 30 minutos antes das refeições. Também é possível adicionar a farinha de casca de maracujá a sobremesas, sucos e onde mais a sua criatividade deixar.

Agora que você já conhece os principais benefícios da farinha de casca de maracujá para a saúde, que tal inclui-la na sua dieta?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário