Saúde e Beleza

Benefícios do limão para a saúde


O limão é uma fruta que deveria ser consumida por todos. Existem pessoas que fazem cara feia só de pensar do seu sabor, mas os benefícios do limão para a saúde são tantos, que ele sempre deve estar presente na sua alimentação.

Veja os principais benefícios do limão para a saúde

Benefícios do limão para a saúde

O limão é rico em vitaminas C, A, vitaminas do Complexo B, dentre outras. Por isso ele pode ser considerado um grande aliado na alimentação. Veja alguns dos benefícios que você pode ter ao consumi-lo com mais frequência.

Melhora o sistema imunológico do organismo

Por ser rico em vitamina C e vitamina A, o limão fortalece o sistema imunológico do corpo evitando o aparecimento de doenças como gripes e resfriados.

É um antioxidante natural

Sendo um antioxidante natural, o limão pode colaborar o aparecimento de doenças cardiovasculares (colaboram para eliminar o colesterol ruim) e também reduzir a pressão arterial. Estes antioxidantes também acabam prevenindo o envelhecimento precoce das células e a atuação dos radicais livres.

Ajuda a emagrecer

O limão é uma fruta com baixo índice glicêmico e pode ser consumido até por pessoas que fazem dietas low carb. Frutas com baixo índice glicêmico não causam picos de insulina no sangue e desta forma não causam doenças como a diabetes.

É bom para o estômago (embora muita gente pense o contrário)

O limão possui propriedades digestivas. Desta forma, ele pode aliviar sintomas de indigestão, azia e até refluxos. Ele ainda atua como um “purificador” no sangue, podendo até reduzir cálculos biliares.

Pode ajudar a diminuir as chances de câncer

Existem estudos que indicam que o consumo de flavonas (que estão presentes no limão) colaboram para a redução de chances no aparecimento de câncer de esôfago, por exemplo.

Melhora o hálito

Se você sofre com problemas de mau hálito, tomar suco de limão pode ajudar a resolver este problema.

Veja também: Os benefícios da água morna com limão em jejum para a saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários