Saúde e Beleza

Como clarear axilas escuras

O uso contínuo de desodorantes e também de produtos para depilação da pele, podem deixar as axilas com manchas ou escuras. Sendo assim, muitas mulheres acabam ficando envergonhadas de usar roupas sem mangas ou com mangas mais curtas. Neste post, mostraremos algumas dicas para clarear axilas escuras que podem te ajudar a resolver este problema em casa.


As manchas nas axilas por muitas vezes não significam nenhum problema mais grave. Mas é sempre bom lembrar que em casos de dúvidas sobre qualquer mancha que apareça na sua pele é bom consultar um dermatologista.

Dicas para clarear axilas escuras

Como clarear axilas escuras

Veja algumas dicas caseiras para clarear axilas escuras. Elas custam pouco, são eficientes e desta forma você não precisa gastar pequenas fortunas para fazer tratamentos caros.

Clarear axilas com limão

O limão é um ótimo ingrediente para clarear axilas escuras. Ele possui uma acidez natural que ajuda a remover as células mortas e as manchas da pele. Aplique o suco do limão usando discos de algodão, fazendo movimentos circulares para remover as manchas. Lembre-se de só usar este procedimento se não for ficar exposta ao sol. O limão pode causar queimaduras graves na pele.

Clarear axilas usando pepino

Você pode preparar um suco usando uma unidade de pepino e uma colher de cúrcuma em pó. Aplique nas axilas com o auxílio de um algodão e deixe agir por cerca de 30 minutos. Após este período, enxágue normalmente.

Clarear axilas usando bicarbonato de sódio

Basta fazer uma pasta usando bicarbonato de sódio e água. Aplique todas as noites e deixe agir pela noite toda. Enxágue no dia seguinte pela manhã. Repita o procedimento até ficar satisfeita com o resultado.

Clarear axilas usando óleo de coco

São muitos os benefícios do óleo de coco para a saúde. Você ainda pode usar o produto para clarear axilas escuras sem problemas! Basta aplicar nas axilas usando um algodão e deixe agir por 15 minutos antes do seu banho. Repita o procedimento por quantas vezes achar necessário até alcançar o resultado desejado.

Clarear axilas com vinagre de maçã

O vinagre de maçã pode ser um ótimo aliado para clarear axilas escuras. Basta formar uma pasta com vinagre de maçã e farinha de arroz e aplicar na pele das axilas por 15 minutos antes do seu banho diário. Enxágue em seguida.

Clarear axilas com leite

O leite também tem propriedades que ajudam a remover os pontos pretos da pele. O ácido lático presente no produto também colabora para remover as células mortas da superfície. Aplique o leite com o auxílio de um algodão e deixe agir por cerca de 10 minutos, enxaguando em seguida. Repita o processo duas vezes por dia até chegar ao resultado desejado.

Clarear axilas com pedra pomes

A pedra pomes, que você pode comprar em qualquer farmácia, é ótima para remover células mortas da pele. Esfregue suavemente durante o banho as axilas, pelo menos uma vez por semana. Desta forma, você remove as células mortas, diminuindo as chances de aparecerem manchas.

Como evitar as manchas nas axilas

Como clarear axilas escuras

A depilação agressiva pode deixar a pele das axilas com manchas.

As axilas estão propensas a manchas pois são “agredidas” constantemente com produtos como desodorantes. Para evitar as manchas, tente fazer o seguinte:

– Evite o uso de desodorantes que contenham uma alta dose de álcool.
– Evite depilações frequentes que usam métodos muito agressivos, como a cera quente.
– Use protetor solar, mesmo nas axilas, quando for tomar sol.
– Faça regularmente uma esfoliação natural para remover as células mortas. (Veja como fazer esfoliante caseiro)
– Procure usar o desodorante mais natural possível, sem fragrâncias muito fortes ou álcool.

Possui mais alguma dica que ajuda a clarear axilas escuras? Compartilhe conosco na área de comentários.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!