Entretenimento

Modificar configurações da conta Xbox de criança

Está precisando modificar as configurações de privacidade de uma conta de criança do Xbox.com mas não está conseguindo por que a Gamertag da criança não aparece na conta Xbox? Isto aconteceu comigo quando a criança queira adicionar amigos no Minecraft Pocket Edition mas eu não pude autorizar devido à restrições na conta de menores de idade. Mesmo após conectar a conta da criança na minha conta Microsoft o avatar (gamertag) dela não aparecia de jeito nenhum dentro das configurações do Xbox.com. Veja agora como conseguir modificar configurações da conta Xbox de criança para permitir que ela adicione amigos nos jogos.


Esta dica é para aqueles que NÃO possuem console Xbox mas possuem jogos no Windows 10, Android ou iOS como Minecraft Pocket Edition que utilizam a conta Xbox para logar.

Modificar configurações da conta Xbox de criança

Conectando conta da criança na conta do responsável

Se você ainda não tiver conectado a conta da criança na sua, será preciso primeiro fazer isso, pois a criança não tem permissão de mexer nas configurações de privacidade e segurança.

Para conectar a conta da criança na sua basta acessar as configurações de família na conta Microsoft entrando em https://account.microsoft.com/family. Faça login com seus dados no site e clique em “Adicionar uma criança”.

conectando conta Microsoft de criança com responsável 1

Como modificar configurações da conta Xbox de criança

Digite o email da criança (1) e clique em “Inscrever meu filho” (2). Se a criança ainda não tiver conta Microsoft é só clicar em “Criar um novo endereço de email para criança” (3) e seguir os passos seguintes.

conectando conta Microsoft de criança com responsável 2

Conectando conta Microsoft de criança com responsável

Agora procure pelo email da Microsoft na caixa de entrada do email da criança. Quando encontrar clique em “Aceitar convite” para adicionar a conta da criança na sua conta.

conectando conta Microsoft de criança com responsável 3

Vão aparecer detalhes sobre o que vai acontecer com a conta quando elas forem conectadas, clique em “Iniciar sessão e inscrever-se” e faça login no site com os dados da conta da criança (não é a do responsável, é da criança).

conectando conta Microsoft de criança com responsável 4

Pronto, a conta da criança vai abrir mostrando seu nome e de as outras pessoas que façam parte da família.

conectando conta Microsoft de criança com responsável 5

Configurações de privacidade da conta Microsoft

No meu caso a conta da criança não estava aparecendo no site Xbox.com mesmo após conectá-la na minha conta. Isto aconteceu devido a um bloqueio nas configurações de privacidade da conta Microsoft. Para fazer o gamertag dela aparecer é precido editar as configurações de privacidade da conta Microsoft da criança.

Agora faça login na sua conta de responsável e volte em “Família” https://account.microsoft.com/family. A conta da criança estará aparecendo dentro do campo “Crianças” em “Sua família”. Do lado direito da conta da criança clique em “Mais”.

editar privacidade conta criança microsoft 1

Quando clicar em “Mais” vão aparecer outras opções de configuração, clique em “Aplicativos, jogos e mídia”.

editar privacidade conta criança microsoft 2

Como a criança tem apenas 10 anos, a Microsoft bloqueava quase tudo não permitindo que o nome dela aparecesse na minha conta Xbox.com para modificar as configurações nos jogos. Foi preciso desativar a opção “Bloquear aplicativos e jogos inadequados” para o problema ser resolvido. Para isso deslize o botão “Bloquear aplicativos e jogos inadequados” para esquerda, vai aparecer como “Desativado”.

editar privacidade conta criança microsoft 3

Editar privacidade da conta de criança Microsoft

Modificando configurações da conta Xbox de criança

Agora você poderá editar as configurações dos jogos que se conectam na conta Xbox da criança. Clique em “Configurações de privacidade do Xbox” no canto inferior esquerdo da página ou acesse por este link https://account.xbox.com/pt-br/Settings. Tenha certeza de estar logado na sua conta de responsável.

Modificar configurações da conta Xbox de criança

Modificar configurações da conta Xbox de criança

Agora o avatar da criança estará aparecendo dentro das suas configurações de “Privacidade e segurança online” do Xbox.

Clique no gamertag da criança, vão aparecer três configurações de privacidade (2) para serem modificadas, “Privacidade”, “Segurança online do Xbox One” e “Segurança online do Xbox 360”. Vá clicando em um por um e modificando as configurações na parte debaixo (3) como preferir. Cada vez que modificar alguma coisa clique em “Salvar” (4) na parte debaixo da página.

configuracoes-de-privacidade-conta-xbox

Para a criança conseguir adicionar amigos no Minecraft Pocket Edition foi preciso modificar as opções “Adicionar amigos” dentro de “Segurança online do Xbox One” e “Aceitar pedidos de amizade” dentro de “Segurança Online do Xbox 360”.

Lembrando que se a criança quiser jogar a versão multijogador do Minecraft PE mesmo que seja o jogo na mesma rede wifi com amigos, é preciso permitir nas configurações que ela participe de jogos multijogador, senão ela não vai conseguir se conectar com os amigos.

OBS: Caso mesmo depois de desbloquear as configurações da conta Microsoft da criança o avatar dela não apareça dentro das configurações da conta Xbox, entre em contato com o suporte do Xbox e explique o problema do avatar da criança não estar aparecendo dentro de “Privacidade e segurança online”. Você pode falar com eles entrando em http://support.xbox.com/pt-BR/contact-us#2.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

4 Comentários

  1. SANDRO L disse:

    ESTOU TENDO O MESMO PROBLEMA.

    SEGUI TODOS OS PROCEDIMENTOS ACIMA E AINDA NÃO APARECE O gamertag COM O AVATAR DA MINHA FILHA dentro das suas configurações de “Privacidade e segurança online” do Xbox PARA QUE EU POSSA ALTERAR.

    TEM COMO AJUDAR?

    • RainyDays disse:

      Olá Sandro
      Você removeu todos os bloqueios na conta Microsoft? Primeiro tenta remover todos os bloqueios que estiverem na conta Microsoft da criança https://account.microsoft.com/family, remova também bloqueio dentro de “Navegação na web”. Depois volte nas configurações https://account.xbox.com/pt-br/Settings e veja se está aparecendo o avatar.

      Se mesmo assim não der certo, entre em contato com o suporte do Xbox http://support.xbox.com/pt-BR/contact-us#2 e explique o problema, que você já desbloqueou as configurações na conta Microsoft mas não está aparecendo a criança nas configurações da conta Xbox. Talvez seja preciso que o suporte modifique alguma configuração que você não tem acesso.

      Abs

      • Sandro disse:

        Pois é, já fiz tudo isso e ainda continuo com o mesmo problema. Assim que tiver tempo vou seguir seu conselho e entrar em contato com o suporte da microsoft.

        Obrigado pela ajuda.

        Abs.