Variedades

Receitas para Festa Junina – Doces e salgadas

Quando chega o mês de Junho também aumentam as expectativas para as Festas Juninas. São festinhas nas igrejas, nos bairros, nas escolas. Geralmente são colaborativas, ou seja, cada um leva um prato para ser compartilhado ou vendido. Por isso, hoje trazemos receitas para Festa Junina para te ajudar a preparar delícias para curtir durante o mês.


Receitas para Festa Junina – Doces e Salgadas

As Festas Juninas costumam ter vários pratos típicos. Alguns dos mais conhecidos são o pé de moleque, a pamonha, o bolo de fubá, o quentão e muitos outros. Confira abaixo a receita de alguns deles.

Como fazer amendoim praliné no micro-ondas

Você vai precisar de um pacote de 500g de amendoim cru, 1 xícara e meia de chá de açúcar, meia xícara de chá de água, 2 colheres de sopa de chocolate em pó (pode usar achocolatado, se quiser), 1 colher de chá de fermento em pó.

Para preparar, coloque o amendoim, o açúcar, a água, o chocolate e o fermento em pó em um refratário. Misture bem todos os ingredientes. Coloque no micro-ondas utilizando potência alta por cerca de 12 minuto. Mas fique de olho e vá acompanhando enquanto derrete o açúcar. Mexa a cada quatro minutos. Após este período, mexa bem e sirva. Quando esfriar, ficará extremamente crocante.

Receitas para Festa Junina

A canjica é um dos pratos mais populares durante as Festas Juninas

Como fazer pamonha assada

Para preparar a pamonha você vai precisar de três latas de milho em conserva, 200 ml de leite de coco, 1 xícara de chá de leite, 1 xícara e meia de açúcar, quatro ovos, duas colheres de sopa de margarina e 1 pitada de sal.

Escorra o milho e coloque todos os ingredientes no liquidificador. Bata bem. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno (pré-aquecido) a 180º durante uma hora ou então até ficar bem dourado. Fatie e sirva.

Como fazer pipoca caramelada com chocolate

Em uma panela própria para pipoca coloque o milho até cobrir o fundo. Adicione 1 colher de sopa de óleo ou manteiga. Adicione também três colheres de sopa de açúcar, uma colher de sopa de achocolatado. Tampe e fique mexendo até terminar de estourar todos os grãos. Sirva em seguida.

Como fazer bolo de milho com cobertura de goiabada

Você vai precisar de quatro ovos, meia xícara de chá de margarina, duas xícaras de chá de açúcar, duas xícaras de chá de farinha de trigo, uma xícara de chá de farinha de milho (ou fubá), uma pitada de sal, uma xícara de chá de leite e uma colher de sopa de fermento em pó.

Bata na batedeira os ovos, a margarina e açúcar até virar um creme. Adicione a farinha de trilho, farinha de milho, sal e o leite. Continue batendo até virar uma massa homogênea. Coloque em um tabuleiro untado ou então em forminhas para cupcake, o que você preferir. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 45 minutos. Cada forno pode agir de maneira diferente. Por isso, fique de olho e faça o teste do palito após 30 minutos.

Mais receitas para Festa Junina doces e salgadas…

Outros pratos que você pode preparar para uma Festa Junina são os seguintes:

Arroz doce
Maçã do Amor
Pé de moleque de geladeira
Bolo de Fubá
Canjica de Milho
Receita de quentão

Viu só como existem várias opções de receitas para festa junina? Escolha a sua e se divirta durante esta que é uma das épocas mais gostosas do ano!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!