Saúde e Beleza

Tratamento caseiro para enxaqueca

A enxaqueca é um problema neurológico que pode atingir pessoas em qualquer idade, sejam homens ou mulheres. Geralmente, quando se descobre o que causa a dor, fica mais fácil tentar um tratamento. Em outros casos, pode-se levar anos para descobrir o que vem desencadeando tantas dores. Por isso, muitas pessoas procuram por tratamento caseiro para enxaqueca para ao menos, aliviar os sintomas.


Dicas de tratamento caseiro para enxaqueca

Tratamento caseiro para enxaqueca

Quando a pessoa sofre com este problema, a primeira atitude a ser tomada é procurar um médico para realizar os exames necessários para descobrir a verdadeira causa, ou seja, o que desencadeia as crises. Assim, é possível desenvolver um tratamento para evitar o aparecimento desses sintomas. A enxaqueca pode ser causada por uma combinação de fatores sejam ambientais ou genéticos.

As enxaquecas ainda podem ser primárias ou secundárias. As primárias são aquelas que tem características próprias e o principal sintoma é a dor constante. Já as secundárias são aquelas desencadeadas como sintomas de outras doenças como os tumores, aneurismas, infecções ou ainda alterações metabólicas ou hormonais.

O que se pode fazer como tratamento caseiro pra enxaqueca

Tratamento com bolsa de gelo

Aplicar uma bolsa de gelo no local da dor pode ajudar a amenizar um pouco os sintomas. Faça isto enquanto estiver deitado e relaxado.

Tratamento com compressas de chá de camomila gelado

Prepare um chá de camomila e deixe ficar gelado. Quando estiver gelado, faça compressas geladas nos olhos. Molhe gaze ou discos de algodão no chá gelado e aplique nos olhos enquanto relaxa.

Tratamento caseiro com gengibre

Já falamos aqui no site sobre os principais benefícios do gengibre para a saúde. Prepare o chá de gengibre sempre que sentir dores de cabeça. Ele tem componentes importantes que ajudam a aliviar a dor. Você pode inclusive adicionar o gengibre na sua alimentação regular para um melhor resultado.

Tratamento com óleo de lavanda e hortelã

Faça uma solução usado água quente, três gotas de hortelã e sete gotas de óleo de lavanda. Depois, basta inalar esta solução por alguns minutos para aliviar os sintomas.

Tratamento caseiro com vinagre de maçã

Dilua duas colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água gelada e beba em seguida. Jamais tome o vinagre sem estar diluído em água.

O que pode causar a enxaqueca?

Como mencionamos no início, são vários os fatores que podem desencadear as dores. Alguns dos principais são:

– Esforço físico excessivo
– Problemas de sono constantes
– Jejum prolongado
– Perfumes ou odores fortes
– Luzes e barulhos muito intensos
– Determinados alimentos e bebidas como refrigerantes, vinhos, chocolates, frutas cítricas, dentre outros.

Como evitar a enxaqueca

Tenha uma alimentação saudável e procure evitar situações em que você sabe que poderá sofrer com as fortes dores mais tarde. Você sempre pode testar um tratamento caseiro para enxaqueca, mas o ideal mesmo é sempre evitar que ela apareça.

Lembre-se que os tratamentos caseiros para enxaqueca que mostramos nesta postagem podem ajudar a amenizar os sintomas para alguns, mas não para todos. Teste-os por sua conta e risco.

Para resolver de vez o seu problema com enxaqueca, procure um médico especializado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!