Dicas para dormir bem e conseguir acordar cedo

Precisando de dicas para dormir bem e conseguir acordar cedo? Muitos brasileiros não conseguem dormir bem e com isso a dificuldade em acordar cedo é cada vez maior. Mesmo quando se decide acordar cedo a partir de determinado dia, o seu corpo precisa passar por um processo de adaptação e isso fica ainda mais complicado se você não consegue ter uma boa noite de sono. Neste post, listaremos algumas dicas que poderão ajudar a você a dormir bem, e consequentemente conseguir acordar mais cedo.


Ao acordar cedo, você consegue aproveitar mais o seu dia, mas claro, isso vai do organismo de cada um. Algumas pessoas por exemplo não conseguem render quando acordam cedo, mesmo depois de uma boa noite de sono.

Dicas para dormir bem

Vale dizer que as dicas abaixo podem te ajudar a ter uma boa noite de sono, mas se você sofre com problemas de insônia, o ideal é sempre procurar uma orientação médica e nada de tomar remédios por conta própria!

Procure dormir todos os dias no mesmo horário: Crie uma rotina para dormir. Aos poucos, o seu corpo aprende a respeitar esta rotina naturalmente.

Evite distrações como celular e computador uma hora antes de dormir: Eletrônicos costumam deixar o seu cérebro agitado, dificultando o sono.

Dicas para dormir bem
Quem tem dificuldades para dormir, deve evitar as sonecas durante o dia

Deite-se apenas quando estiver com sono.

Evite bebidas com estimulantes, como cafeína: Se você quer dormir bem, evite bebidas como coca-cola, chá preto, café, etc. Prefira chás calmantes como erva cidreira ou camomila. Se não gosta de chás, procure tomar água.

Evite refeições pesadas: Refeições mais pesadas, como uma feijoada, podem trazer problemas de digestão e ninguém consegue dormir bem quando se sente mal após comer alimentos pesados.

Deixe o ambiente bem escuro: Qualquer ponto de luz pode atrapalhar o seu sono. Use cortinas escuras para deixar o seu ambiente mais adequado para o sono.

Use roupas confortáveis: Usar uma roupa inadequada pode destruir a sua noite.

Deixe a temperatura do seu quarto agradável: O calor também não é amigo do sono, assim como o frio excessivo também não. Por isso, encontre uma temperatura que te agrade.

Escolha um bom travesseiro: Ele não deve ser muito alto, nem muito baixo. Deve deixar sua cabeça alinhada à sua coluna.

Se você tem dificuldade para dormir, evite sonecas durante a tarde.

Utilize “barulhos brancos” que podem ajudar você a pegar no sono. Alguns gostam do barulho de um ventilador, outros, do barulho da chuva. Existem vários aplicativos para celular que fazem justamente isso. Encontre um que te agrade.

Aprendendo a acordar cedo

Se você quer aprender a acordar cedo, vá fazendo isto aos poucos. Diminua o período constantemente e evite usar a função “soneca”. Uma outra maneira de acordar e deixar a luz natural do dia entrar no seu quarto. Desta maneira, o organismo “aprende” que é hora de acordar.

E você, possui mais dicas para dormir bem ou então acordar mais cedo de maneira mais simples? Compartilhe conosco na área de comentários.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.