Saúde e Beleza

Como diminuir o colesterol ruim

Ter uma alimentação saudável deve ser o objetivo de qualquer pessoa. Em muitos casos, apenas com uma mudança de hábitos é possível diminuir o colesterol ruim e evitar o uso de medicamentos. Principalmente pois dependendo do medicamento, se usado por um período prolongado pode desencadear outras doenças.


Dicas para diminuir o colesterol ruim

Para saber como estão as suas taxas de colesterol, é necessário que você procure um médico e solicite exames de sangue. Só através de um exame detalhado será possível saber como estão as suas taxas e assim definir o melhor tratamento. Respeite sempre as orientações do seu médico. Em conjunto com as orientações que você receber no consultório, mude alguns hábitos.

Dicas para diminuir o colesterol ruim

Usar alimentos frescos e saudáveis na sua alimentação pode contribuir para diminuir o colesterol ruim do organismo

O que fazer para diminuir o colesterol ruim

Praticar exercícios físicos

É muito importante manter o corpo sempre em movimento. Você não precisa pagar caras academias para ficar saudável. Faça caminhadas no seu bairro. Exercícios em casa. Atividades que você faz de carro, quando possível, faça a pé. Se você usa o transporte público para estudar ou trabalhar, procure sempre descer um ponto antes do que o de costume para caminhar um pouco. Só isso já fará uma enorme diferença para a sua saúde.

Evite alimentos industrializados e processados

Aprenda a ler o rótulo dos alimentos. Alimentos industrializados, por mais que a propaganda diga que não há conservantes, é rica em sódio e gorduras saturadas, que são extremamente nocivas para o organismo, além de contribuírem para aumentar o colesterol ruim.

Adote alimentos na sua dieta que são bons para diminuir o colesterol ruim

Alguns exemplos são o azeite de oliva, a linhaça, o óleo de coco, grão de bico, o repolho, o tomate, o abacate e muitos outros. Passe a não ter medo de comida de verdade.

Sim, você pode comer ovos

Por muitos anos, muitos classificaram os ovos como o grande vilão do colesterol. Porém, depois de vários estudos, hoje já existe a comprovação de que os ovos são extremamente saudáveis. É um proteína completa que pode ser consumida por todos, com exceção daqueles que tem algum tipo de alergia a ela, claro.

Diminua o consumo do açúcar

A Organização Mundial de Saúde diz que o consumo máximo ideal de açúcar por um adulto por dia é de seis colheres de chá. Isto incluindo aquele que já está embutidos nos alimentos processados. Por isso, tente ao máximo reduzir o consumo de açúcar refinado da sua dieta e mais uma vez, leia os rótulos. Açúcar mascavo, demerara, cristal, maltodextrina, dextrose, frutose, sacarose, agave, xarope de milho, glicose, lactose… Tudo isso é açúcar! Mesmo que lá no rótulo você não veja a palavra “açúcar”, pode ter certeza que ele estará disfarçado com um destes nomes. Leia mais sobre os diferentes tipos de açúcar.

Tente preparar os seus alimentos

Hoje, além de ajudar muito no bolso, levar a comida de casa também traz saúde. As marmitas voltaram com tudo. Os restaurantes estão cada vez mais caros e você nunca sabe o que foi usado para preparar aquela comida. Será que o grelhado foi feito com óleo de soja que causa inflamações no corpo? Ou foi usado azeite? Ao levar sua refeição de casa, você sabe o que realmente está comendo. Seu organismo agradece.

Lembre-se para diminuir o colesterol ruim você sempre deve seguir antes de mais nada as orientações do seu médico. A adoção de medidas saudáveis ajuda a chegar no resultado mais rapidamente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário