Manga com leite faz mal ou é mito?


Manga com leite faz mal ou é mito? No Brasil muitas pessoas costumam passar para os filhos que não se deve misturar manga com leite pois pode causar problemas de saúde, por serem alimentos de categorias diferentes não devem ser misturados. Mas será que isso é verdade mesmo?

Manga com leite faz mal ou é mito?

A verdade é que a combinação da manga com leite fazer mal à saúde é MITO e é um mito muito antigo! Foi criado na época da escravidão do Brasil, que durou do século XVI ao XIX.

Nesta época era comum os escravos se alimentarem de manga devido à grande quantidade de plantações da fruta no país. O leite era consumido apenas pelos senhores donos das fazendas, pois era um produto caro e raro. Para os escravos não beberem o leite, os senhores espalharam este boato, de que a mistura da manga com leite trazia malefícios à saúde, sendo praticamente um veneno.

Infelizmente este boato (fake news) continua sendo passado de avós e pais para filhos e netos até hoje.

Manga com leite faz mal ou é mito?
Manga com leite faz mal ou é mito? Pode misturar os dois?

É mais uma mentira criada usando a combinação de alimentos. Mas desta vez não está relacionada à dieta como, por exemplo, o mito que frutas devem ser comidas sozinhas para que não apodreçam e alimentem “leveduras prejudiciais” ao organismo.

A combinação de manga e leite além de saborosa pode trazer benefícios à saúde, pois a fruta contém vários nutrientes e é fonte de vitamina C, já o leite é rico em cálcio, proteína e vitaminas.

Aproveite para conferir outros mitos ou verdade sobre a alimentação, será que é verdade que uva com leite faz mal, e selar a carne preserva o suco? Nunca se deve lavar o frango? Vinagre nunca estraga?

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.