Saúde e Beleza

Tratamento caseiro para intestino preso

Não é difícil encontrar pessoas que sofrem com a prisão de ventre. Em alguns casos um simples tratamento caseiro para intestino preso resolve o problema. Mas este incômodo também pode esconder algo mais sério. Por isso, sempre que o problema persistir por mais de cinco dias, talvez seja hora de procurar um médico para ter o diagnóstico correto.


Dicas de tratamento caseiro para intestino preso

Uma pessoa pode sofrer com o intestino preso (ou prisão de ventre) por uma série de fatores. A alimentação pode estar com baixa quantidade de fibras e ela também pode não estar se hidratando adequadamente. A prisão de ventre ainda pode indicar que algo não vai bem com o seu corpo.

Tratamento caseiro para intestino preso

Tratamento caseiro para intestino preso

Dentre os principais sintomas que indicam a prisão de ventre podemos citar: falta de evacuação por mais de três dias, inchaço, excesso de gases, sensação de estufamento e mal humor.

O que comer e beber para melhorar

Geralmente, algumas mudanças na rotina diária, podem ajudar a resolver o problema. Veja abaixo algumas dicas de tratamento caseiro para intestino preso e veja se alguma pode lhe trazer o conforto de volta.

– Tome um chá morno em jejum: Escolha chás suaves para tomar como camomila, capim limão ou erva cidreira. A temperatura morna pode ajudar o intestino a trabalhar melhor.

– Inclua mais fibras em sua alimentação: Procure ingerir mais alimentos como a couve, o mamão (que é ótimo quando ingerido no café da manhã), o arroz integral. Se for comer frutas, como a maçã, não descarte a casca.

– Aumente a sua ingestão de líquidos: Ao aumentar o consumo de fibras, deve-se aumentar também o consumo de água. Ingerir fibras e não se hidratar corretamente faz com que as fezes fiquem duras e presas.

– Vá ao banheiro sempre que tiver vontade: Não fique adiando suas idas ao banheiro. Isso só causa problemas para o seu sistema intestinal.

– Tome chá de cáscara sagrada: A cáscara sagrada possui propriedades que ajudam o intestino a funcionar melhor. Só que tome na quantidade correta, ingerir a bebida em excesso também faz mal.

– Pratique exercícios físicos com mais frequência: Os exercícios também estimulam os movimentos intestinais, evitando a prisão de ventre.

– Ameixa com iogurte integral: A combinação de ameixa seca com o iogurte integral também é muito eficiente para aliviar os sintomas de intestino preso.

Só faça uso de medicamentos mediante orientação médica. Se os sintomas persistirem procure atendimento especializado o quanto antes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário